segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Amapá na rota internacional de turismo: Cerca de 800 turistas estrangeiros desembarcam no estado


Amapá foi a primeira parada do transatlântico no litoral brasileiro

Aproximadamente 800 turistas estrangeiros desembarcaram sexta-feira, 25, no porto de Santana. O transatlântico Saga Ruby, partiu da Inglaterra trazendo turistas de diversos paises. No Brasil, o Amapá foi o primeiro Estado a receber a visita dos turistas.
A agência de turismo Lamazone foi responsável pela recepção dos visitantes, com o apoio institucional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Durante a recepção em Santana, técnicos da Setur distribuíram sacolas e folders contendo informações sobre o Amapá.
Na ocasião os turistas assistiram à apresentação de um grupo de dança de rua. À tarde o grupo seguiu para Macapá, onde conheceu a Casa do Artesão e tiveram a oportunidade de comprar produtos artesanais confeccionados por artesãos amapaenses. Os turistas assistiram a uma apresentação de Marabaixo. Em seguida, o grupo visitou alguns pontos turísticos da capital, como o Marco Zero, Fortaleza de São José e Parque do Forte.
À noite, a despedida ficou por conta da escola de samba Império do Povo que mostrou aos turistas um pouco do carnaval amapaense. A próxima parada do transatlântico antes de seguir viagem pelo litoral brasileiro será na cidade de Belém. O Saga Ruby partiu às 22 horas.
Esta foi a segunda embarcação de grande porte que trouxe turistas para o Amapá. Em outubro do ano passado o transatlântico Astor Nassau trouxe 600 turistas para o Estado.

Iracilda Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário