quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Reinhold Stephanes diverge de Marina Silva


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, defendeu os produtores de soja e disse que "com certeza" não são eles os responsáveis pelo aumento do desmatamento. A declaração foi uma resposta à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que, em entrevista ontem, atribuiu ao aumento do preço de algumas commodities, como a soja, parte da culpa pelo desmatamento exagerado verificado em 2007.
"Nós precisamos saber o que está causando o aumento do desmatamento, mas a soja, com certeza, não é", garantiu Reinhold Stephanes.
A situação da Amazônia, segundo Marina, teria chegado a um nível tão procupante que o presidente Lula convocou hoje uma reunião emergencial com seus ministros para buscar soluções para frear o desmatamento crescente. De acordo com levantamento feito por meio do sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre agosto e dezembro do ano passado houve um desmatamento de 3.235 quilômetros quadrados. (Soraia Costa, repórter do site “Congresso em Foco”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário