domingo, 17 de fevereiro de 2008

Tensão nos Balcãs afeta a Amazônia? Irão balcanizar nossa Hiléia?



Kosovo declara "independência", diz "GLOBO"
(DE QUEM? DA SÉRVIA? DA OTAN? É BRINCADEIRA!!!)

Albano-kosovares celebram a decisão do Parlamento nas ruas.Sérvia e Rússia declararam-se contra a independência da província. O primeiro-ministro kosovar, Hashim Thaci, declarou a independência unilateral de Kosovo, neste domingo (17), em uma sessão extraordinária do parlamento.
"Nós, os líderes do nosso povo, democraticamente eleitos, proclamamos por meio desta declaração que Kosovo é agora um estado independente e soberano", disse Thaci à assembléia. "Esta declaração reflete o desejo do povo", completou."A partir de agora, o Kosovo mudou de posição política. Somos agora um Estado independente, livre e soberano", declarou o presidente do Parlamento, Jakup Krasniqi, aos deputados, reunidos em sessão plenária extraordinária. Os 109 deputados presentes no Parlamento votaram a favor da independência desta província entre aplausos, enquanto, nas ruas da capital, milhares de manifestantes agitavam bandeiras albanesas.

Meu comentário I: Insisto para que os meus amigos que têem o saco cheio de ler este Blog , observem o detalhe: "agitam bandeiras albanesas", não , kosovares. Não se trata de um processo de independência de um pretenso povo contra outro um outro opressor, mas de uma simples anexação. E o pior: não é uma anexação da Albânia, mas de quem a manipula: a UE, a OTAM e, lógico, os de sempre, os EUA. Nunca se pode esquecer que os albaneses que estão sendo manipulados no Kosovo, são herdeiros de famílias que foram bem recebidos pelos sérvios na época em que, na Albânia, rigorava a mais desgraçada tirania comunista - ou muito, muito antes, quando a região sofria uma terrível opressão turca, muitos, muitos anos antes. Ou seja, o Kosovo sempre foi um refúgio de albaneses perseguidos, oprimidos e, mesmo assim, aceitos pelos sérvios na região SÉRVIA do Kosovo. Mas, depois de tantos anos, hoje, como a Sérvia perdeu uma guerra contra forças imperialista nos Anos 90, a minoria albanesa acaba por anexar a região - com o apoio decisivo da OTAN- o que outrora SEMPRE FOI UM REFÚGIO CONTRA AS PRÓPRIAS TIRANIAS NA ALBÂNIA, pode?). É como se, hipoteticamente, o Brasil, que durante mais de um século recebeu carinhosamente refugiados e perseguidos políticos do Japão imperial, da Alemanha nazista, da Itália fascista, da Rússia soviética, tivesse que dividir, por imposição do imperialismo anglo-saxão e dos amestrados da OTAN, todo o seu território com brasileiros descendentes de japoneses, alemães, italianose russos. Ou seja, tentando rir para não chorar, o bairro da "Libertade" em Sampa, Blumenau (em Santa Catarina), a "Mooca" em Sampa e regiões de colonização russa na Região Sul do Brasil, teriam garantidas as suas "libertárias" emancipações políticas pela bondosa OTAN. Será que alguém pode entender isso? E, como estou indignado, faço uma pergunta provocativa: e a Amazônia? O que vai acontecer quando quiserem "salvar" os indefesos YANOMAMIS?

Reação sérvia

Logo depois da proclamação, o presidente sérvio, Boris Tadic, declarou que a Sérvia nunca reconhecerá a independência do Kosovo. "A Sérvia nunca reconhecerá a independência do Kosovo. A Sérvia reagiu e reagirá por todos os meios pacíficos, diplomáticos e legais para anular esse ato cometido pelas instituições do Kosovo", acrescentou Tadic.
O primeiro-ministro sérvio, Vojislav Kostunica, disse neste domingo que a Sérvia lutará "sem o uso da força" para recuperar Kosovo. Kostunica acusou os Estados Unidos de ter imposto seus interesses nessa província, e a União Européia (UE) de ter "abaixado a cabeça". "Hoje foi proclamado o falso Estado do Kosovo na parte sérvia sob controle militar da Otan", disse o primeiro-ministro, em entrevista coletiva em Belgrado, pouco depois de o Kosovo declarar sua independência em relação à Sérvia. Os Estados Unidos e vários outros grandes países da UE expressaram nas últimas semanas a intenção de reconhecer rapidamente a independência depois de sua proclamação.

Meu comentário II:
Como a matéria acima mostra, parece uma bonita história de um povo oprimido que, finalmente, consegue a sua independência. Mas...as coisas não são tão simples e românticas assim. O negócio é coisa suja. A União Europeia está intervindo militarmente no Kosovo, menozprezando a soberania da Sérvia, num flagrante desrespeito ao direito internacional. Há, em pleno andamento na região, uma missão que tem todas as características de uma força de ocupação ilegal por parte de uma potência estrangeira, desagregando, embora fragilizado, um país soberano. A União Europeia aprovou no sábado, 16/02, a instalação de uma "missão de policiamento e administração" no Kosovo com 1800 membros. Além dos 1500 polícias, cerca de 700 peritos SWAT [Special Weapons And Tactics], "treinados em controle de multidões e tumultos", serão despachados para o Kosovo. A missão é para ser executada sob a European Security and Defense Policy (ESDP). Ela assistirá o governo kosovar integrado por antigos criminosos de guerra do KLA. Entenda-se: terroristas mercenários pagos pelo Ocidente para desestabilizar aquela região durante os Anos 90. Ela proporcionará apoio à polícia e autoridades judiciais "no seu progresso rumo à sustentabilidade e responsabilidade". A missão imperialista da UE está destinada a assumir várias funções que estão atualmente sob o controle da UN Mission to Kosovo (UNMIK), a missão da ONU para o Kpsovo, incluindo polícia, justiça e policiamento de fronteira. "Quando atingir a plena capacidade operacional a missão terá cerca de 1900 oficiais de polícia, juízes, promotores e responsáveis de alfândegas e aproximadamente 1100 membros locais e será baseada na sede em Pristina. A missão EU-LEX ficará sob a autoridade de um general francês reformado, Yves de Kermabon. Além disso, Bruxelas nomeou um Representante Especial da UE para o Kosovo, a ser chefiado pelo diplomata holandês Pieter Feith. Todos, estipendiários do imperialismo norte-americano. Resta saber se a Rússia vai admitir isso. Ou seja, a tal "independência" do Kosovo é feita em situação de ocupação de potências estrangeiras, em situação claramente ilegal, apoiando uma minoria independentista sem qualquer respaldo no direito internacional e sem qualquer moral para fazê-lo.

Amanhã escreverei mais detalhadamente sobre o assunto. Tentarei mostrar com este absurdo/farsa que está ocorrendo nos Balcãs, em breve, ocorrerá na nossa Amazônia. Aliás, desde agora, já passo o título da matéria que escreverei: "Ocupação da Amazônia começa na independência do Kosovo".

Cobertura do "G1", da "Globo":
Veja fotos da "celebração". Perceberam como os amestrados daqui colaboram com a desgraça de lá.
Veja, feliz e acomodado, MAIS cobertura tendenciosa:

Esta cobertura factual e superficial encontra-se no site http://g1.globo.com/. Mas, se alguém quiser saber realmente o que importa, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário