terça-feira, 25 de março de 2008

Dossiê contra tucanada

Dilma ligou para Ruth Cardoso para desmentir

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ligou para a ex-primeira-dama Ruth Cardoso para desmentir as informações de que o governo teria preparado um dossiê com informações de seus gastos particulares e do ex-presidente Fernando Henrique. A informação é do vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).


Tarso nega existência de dossiê contra tucanos
Casa Civil nega dossiê sobre gastos de FHC e investiga vazamento de informações
Álvaro Dias diz não temer investigações; PT nega intimidação

O assunto veio a tona durante a reunião do conselho político, realizada na noite desta segunda-feira. De acordo com ele, uma das primeiras ações no evento foi a leitura, por parte do ministro José Múcio, de um documento negando qualquer participação do governo no episódio.
"A Dilma ligou para a dona Ruth para dizer que nada foi feito. O governo não tem interesse nesse tipo de coisa", disse Beto. Ele ainda revelou que Lula determinou a identificação de quem permitiu que informações sigilosas do sistema de suprimento de fundos vazassem. "Isso faz parte de um relatório que vai para o TCU (Tribunal de Contas da União). É sigiloso pois tem gasto pessoal", explicou o vice-líder. Quem também comentou o assunto foi o líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES). De acordo com ele o presidente teria dito que, se em 2005, numa situação adversa em período eleitoral não autorizou a criação de nenhum dossiê, não seria num bom momento do governo que o faria.


Dossiê


A revista Veja na edição desta semana publicou a criação de um dossiê, supostamente por membros do governo, com gastos pessoais do casal Cardoso no final do primeiro mandato e inicio do segundo. A intenção seria de forçar a oposição a frear o ímpeto investigativo na CPMI dos cartões corporativos.
Leia mais sobre: dossiê

Nenhum comentário:

Postar um comentário