domingo, 9 de março de 2008

VERDADES VERDADEIRAMENTE POPULARES

Acima, percebe-se que tem gente admirável que, mesmo preocupada com a sobrevidência imediata, com a labuta desesperada do dia-a-dia, filantropicamente, encontra tempo para dar conselhos sobre assuntos de psicologia comportamental. Portanto, engana-se quem acha que isto seja coisa da classe média pra cima.


Este outro está na mira da Secretaria Especial da Igualdade Racial, da Presidência da República (com status de Ministério). Foi considerada uma propaganda politicamente incorreta. O dono do estabelecimento foi obrigado, pelos estudiosos que fizeram pós-graduação em Harvard, a mudar o nome para algo mais globalizado (entenda-se: cosmopolita). A placa, que passou a dar nome à "borracharia", ficou assim: "Reaches more... workshop of rubber". E o nome aprovado pelo "Comitê de Salvação Pública Racial" para designar o dono foi: "Great african-downward"


Aqueles intelectualebas metidos à besta, figurinhas perfeccionistas, chatas e esnobes, que, ao verem o aparente erro no anúncio acima, ironizaram, fizeram caras e bocas, levantaram as sobrancelhas e lascaram críticas, não entenderam absolutamente nada sobre a transcendência filosófico-existancial da mensagem subliminar que o anúncio demonstra. Na verdade, são uns micróbios mentais, ortodoxos energúmenos da gramática, quando o assunto é o misticismo. Talvez um tucanóidesnostradamicusenergúmenous, para usar uma liguagem EXOTÉRICA. Não entendem que "esotéricos" são os iniciados elitistas, os burgueses, que não querem compartilhar nenhuma informação com o povão. Já os "exotéricos", pela cartilha neo-petista, são os companheiros "paulo coelhos", mais democráticos e socialistas. Homens e mulheres da "Era Lula", que querem compartilhar o "CONHECIMENTO" do Universo com todos do "Bolsa Família". É a "Era Pós-Aquarius", a "Era do Mensalão Cósmico do ABCD paulista".

Depois do construtivismo (palavra bonita) libertalóide na educação, depois que os governos sacaram que os índices de repetência poderiam ser "combatidos"(camuflados?) - não com a melhoria do nível de ensino, mas com a proibição imposta aos professores de reprovarem alunos incompetentes -, depois que os nossos filhinhos da classe média inventaram uma linguagem toda própria (mas "cômoda" e "pragmática") para mandarem suas mensagens idiotas na Internet... Depois de tudo isso, o caminhoneiro acima estará entre iguais, independente de classe social. Poderá até ser membro destacado da Academia Brasileira de Letras na próxima década.

Finalmente, um candidato à Presidência da República no nível do Lula, quando o assunto é a modéstia. Ninguém, NUNCA, neste País, conseguiu ser tão poderoso. Ainda bem que o gênio do anúncio ainda encontra tempo para o bilhar.

Pai Ambrósio 2010. Presidente da Fimose.
Não deixem de conferir outras maravilhas no site: http://www.falhanossa.com/

Um comentário:

  1. Um espetaculo esse apanhado de placas e dizeres. Estou procurando um que diga "Faço carreto e embalagem". Quanto mais erros ortograficos contiver, tanto melhor. Ja se deparou com algum? Se tiver, por favor me avise respondendo ao post. Obrigado e parabens pelo blog hilario. by senra

    ResponderExcluir