quarta-feira, 28 de maio de 2008

Carmen Coutinho


BASTA !!!


NÃO À CPMF/CSS !

Brasileiro, o que você tem nas suas veias?
Sangue, com certeza, não é! Uma vez que os hemocentros estão vazios. Talvez seu sangue tenha virado água ... ou whisky, por isso não pode doá-lo a quem precisa!
Onde andam os cidadãos que gritavam “abaixo a ditadura!”, mesmo levando bordoadas? Onde estão os cidadãos das “diretas já!”? Onde estão os cidadãos que, com o apoio da Rede Globo, foram capazes de depor um Presidente da República? Onde estão os cidadãos que gritavam e agiam, mostrando o que não queriam e o que queriam? Será que esqueceram que a Nação é o povo? Que o povo é em maior número do que nossos temporários “representantes”?
Só para dar um exemplo: em Atenas, o Governo tentou colocar “quebra-molas” em algumas ruas, onde o povo não queria porque iria piorar o trânsito, já bastante confuso naquela Capital. Resultado: por três vezes os cidadãos destruíram, a marretadas, as ondulações e o Governo desistiu.
Voltando à CPMF: já ficou provado que o Sistema Público de Saúde só tem piorado, mesmo com o imposto “provisório”.
Se você, cidadão, não é “politicamente correto” nem mesmo para ajudar outros seres humanos, com doação de sangue, de órgãos, de medula óssea, de participação efetiva em programas (não governamentais) de assistência à população pobre, agora vai permitir que metam a mão, novamente e descaradamente, em seu bolso, para financiar mais viagens de parentes, financiar lixeiras “inteligentes”, compras de fazendas, entre outros absurdos (valores astronômicos que dariam para construir/equipar/reformar hospitais, postos de saúde, comprar e distribuir gratuitamente medicamentos etc)! Que vergonha eu tenho de você!!!!
Eu vou fazer a minha parte: caso venha a ser aprovado o “novo” imposto, vou ficar de olho em “quem” votou favoravelmente e vou “refrescar as memórias”, quando for época de eleições.
Será que, um dia, esse nosso lindíssimo e riquíssimo País será um lugar de cidadãos dignos?
Lembre-se: a corrupção começa em nós, quando aceitamos ser manipulados, por promessas imediatistas e individualistas; por atos que atendam somente um segmento da sociedade, em detrimento de outros.
Isso, além de corrupção, é burrice!!! Se alguém, hoje, é prejudicado com o nosso ganho, um dia, certamente, será a nossa vez de sofrer o prejuízo.
Nesse nosso Brasil, só “tem voz” quem tem poder mas, pela nossa cultura (ou falta de), a grande maioria quando se torna “poderosa” entra no esquema e pouco ou nada faz em prol dos brasileiros.
Se você não tem “sangue nas veias”, eu tenho! E vou fazer marcação ferrenha! Aguardem-me!
“Brasil, País de todos”, coisa nenhuma!!! País de poucos, isso sim!!!!
Repudio esses “Mr. M” da política, com seus truques fajutos, trocando nomes, tentando enganar trouxas!

*Carmen Coutinho é jornalista em Brasília e colaboradora deste Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário