quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vicente Limongi Netto

Incapazes

Um empolgado e discursivo Lula insultou, de uma só vez, para uma platéia de áulicos, Pelé e Amarildo, comparando-os, pela ordem, com dona Marina e o falastrão Carlos Minc. Lula acertaria se comparasse os dois com o time inteiro horroroso do Corinthians. Marina não fará falta e Minc não significa nada. Pobre ministério Lula, salvando-se uns 4 ou 5, só de incapazes.
Holofotes às custas do "santo do pau oco"

Nos últimos dias a Nação, perplexa, assistiu a surra implacável e despudorada da hipocrisia e do cinismo na combalida ética. Falaram e escreveram um rosário de bobagens sobre um pseudo-santo. Assim caminham e agem os reféns dos holofotes.
Buracos
Mais um aniversário do Lago Norte. Não se tem nada para comemorar. Só ôba ôba e demagogia. Posto de saúde ruim, trânsito repleto de malucos, assassinos e irresponsáveis, idiotas que não sabem nem estacionar o carro, asfalto esburacado, assaltos e roubos diários, à luz do dia. Mercados razoáveis, com exceção do mais famoso deles, o tal de pão não sei de que, a meu ver, completamente irrecuperável; um shopping horroroso, outro quase fechado, calçadas quebradas, moradores imundos que nem limpam o canil, terrenos vazios cheios de mato, mendigos por todo canto, policiamento zero; temos que pagar para dormir menos intranqüilo; barracões e barracos, pintados como restaurantes, cantinas, lojas, etc. Para completar a esculhambação quase transformada em caos, um imenso, escandaloso, ridículo, indecente, tenebroso, nojento e ultrajante buraco, no meio da pista central. Com uma placa arrogante e tola, que já arrancaram dezenas de vezes, dizendo "propriedade particular, sub judice". E daí, os moradores exigem é providências, fim ao impasse judicial. Da minha parte pouco se me dá, quais são os envolvidos na refrega. Pago impostos altíssimos para morar com sossego e higiene. O famigerado buraco é um palavrão que todo dia aumenta de tamanho e de sujeira. Além de preocupações constantes com o trânsito, porque do lado tem um supermercado, o menos ruim dos três, que encosta caminhões para descarregar mercadorias. Qualquer dia acontecerá uma tragédia. Parte do asfalto vai ceder, aliás, já está cedendo e aí, então, como costuma fazer a burrice brasileira, as "autoridades" tomam providências. O zeloso Oscar Niemayer morreria de decepção e raiva, se soubesse do infame, pavoroso, medonho, insuportável, pornográfico, repugnante, indecoroso, incômodo, pavoroso, pernicioso, perigoso e amaldiçoado buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário