sexta-feira, 27 de junho de 2008

Estatais concorrem entre si e beneficiam transnacionais estrangeiras

Atenção, ministro Lobão!!!

Concorrência da hidrelétrica de Jirau foi modelo de incoerência e falta de patriotismo, afirma Lobato Brasilis, do "Nação do Sol".


Segundo Lobato Brasilis, houve a concorrência. Dois grupos se apresentaram. O primeiro formado pela ODEBRECHT – FURNAS – CEMIG – ANDRADE GUTIERREZ; e o segundo por SUEZ – CAMARGO CORREIA – CHESF – ELETROSUL. Houve estatais dos dois lados, concorrendo entre si. De um lado Furnas e Cemig, que ainda se diz estatal mas está dominada por interesses estrangeiros e explora escandalosamente os mineiros; do outro lado Chesf, estatal do São Francisco, e Eletrosul, privatizada, dominada pelo ramo de energia da Suez.

Pergunta que não quer calar, ministro Lobão: "Por que as nossas estatais não se reúnem para executar a obra e manter o fundamental controle das hidrelétricas em mãos brasileiras, sem ingerências, sem remessas de lucro, sem submissão?"


O consórcio “vencedor” inclui a Suez multinacional, também do cartel da água com vasta ação predatória no mundo. A desculpa da abertura internacional é a da falta de recursos. Como um país que paga 200 bilhões de dólares de juros da dívida em um ano não tem dinheiro? Além disso, por certo o BNDES vai financiar a obra e os bancos internacionais também, com o governo avalizando e todos nós pagando para locupletar as transnacionais.


Outras perguntas de Lobato Brasilis, do Portal "Nação do Sol":

Os dirigentes estão de miolo mole?

Que vírus causa tamanha omissão na defesa do bem público?

Com a palavra, o ministro Edison Lobão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário