quinta-feira, 24 de julho de 2008

Coluna do Helio Fernandes

Barão Steinbruch
Volta Redonda, Barra Mansa e adjacências choram pelo empobrecimento da CSN e o enriquecimento de quem se apossou dela.
A Aneel negou o recurso da Odebrecht e, por isso, a Odebrecht vai recorrer à Justiça. Edison Lobão e José Antônio Muniz estão contra a Odebrecht, nesta hipótese, acompanhada por Furnas. Enquanto isso, a franco-belga Suez ameaça suspender os investimentos no Brasil se tiver que enfrentar batalha judicial. Além disso, quer que o BNDES financie 70 por cento do custo das obras de Jirau, orçadas em 9 bilhões de reais.
O governo Lula fala em investir na geração de energia a partir da biomassa, como é o caso do bagaço de cana. Impossível.
Por duas razões: o preço da energia de biomassa é o dobro da energia hidrelétrica. Além disso, são necessários mil quilos de cana para produzir 800 kw, o consumo mensal de uma casa em que morem de 4 a 5 pessoas.
A prova provada, documentada e mostrada com estardalhaço do Poder das milícias (se é que isso era necessário), formando uma quadrilha que extorquia a população, assustou ainda mais a população. Um desses grupos, chefiado por um deputado, Natalino Guimarães.
Recebia (ou roubava?) 1 milhão e 800 mil por mês, quem pagava era o povão e comerciantes. Pertencia (e pertence) ao partido de César Maia, nada acontecerá. Picciani vai protegê-lo.
A propósito de Alerj: e o processo do ex-secretário de Segurança de Dona Rosinha, Álvaro Lins, algum dia será julgado? É outro que tem a garantia do ínclito Picciani.
Ontem dei uma nota: Marcio Lobão foi nomeado presidente da Brasilcap. É Lobão mas não sei o parentesco com o "ministro" de Minas e Energia.
Passei o dia recebendo informações: "Esse Marcio é filho do ministro, irmão do Edinho 30". O pai disse que ele foi indicado pela Sul América, a empresa desmente. Surpreendentemente a Sul América está com a razão. "Lobão, primeiro os teus". Filhos.
Essa Brasilcap pertence ao Banco do Brasil, e movimenta somas enormes de dinheiro. Daí o interesse do "ministro" de indicar o filho. A empresa não é fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União.
Veja a coluna completa do Heilo, acessando:
http://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=helio

Nenhum comentário:

Postar um comentário