sábado, 26 de julho de 2008

O "Conversa Afiada" acusa...


MANGABEIRA PEGOU DINHEIRO DA BrT E DEU A DANTAS
Paulo Henrique Amorim

“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)

. O Conversa Afiada recebeu um e-mail de um amigo que acompanhou de perto a batalha judicial para tirar Daniel Dantas da Brasil Telecom e, depois, para puni-lo pelas falcatruas que ali cometeu em nome dos fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e da Petrobras.
. O Conversa Afiada pediu a esse amigo uma avaliação sobre o documento a que o Conversa Afiada teve acesso.
. O texto do amigo se acompanha do documento que mostra as vísceras da relação financeira entre o Ministro do Futuro Mangabeira Unger e Daniel Dantas (através da Brasil Telecom).
. Ele ajuda a entender por que o Presidente que tem medo de Dantas, o Presidente Lula, escolheu Mangabeira para Ministro.
. Porque, desde sempre, o Governo Lula sabia que Mangabeira e Dantas eram unha e carne.
. Ou Ricardo K não encaminhou esse relatório aos acionistas do bloco de controle da BrT ?
. Ou os fundos de pensão não deram ciência a seus superiores dessa relação incestuosa entre Mangabeira e Dantas ?
. Desse dinheiro que não foi para a empresa, mas para Dantas ?
. Isso é pouca coisa ?
. K se omitiu ?
. Os fundos se omitiram ?
. K e os fundos: correram atrás do processo que corre em Cayman ?
. Ou deixaram para lá, para não atrapalhar a patranha da “BrOi” ?
. E a CVM – faz o quê ? (*)
. Leia o – email que recebi do amigo leitor.

PH, olá, tudo bem ?
A minha análise sobre o documento que você me mandou é a seguinte: 1) O documento é de 28/10/2005 e endereçado ao PRESIDENTE DA BRASIL TELECOM RICARDO KNOLFMACHER (K), que tem "dever fiduciário" perante a CVM e a SEC de tomar medidas respectivas (portanto vai ter que responder a imprensa). 2) Foi a partir dessa auditoria que a Brasil Telecom tomou medidas em NY e em Cayman, que não apareceram até agora. Note que o acordo da Telecom Italia com o Opportunity é de 28/04/2005, mas a Diretoria da Brasil Telecom OMITIU isso da auditoria. No acordo, conforme noticiado pela FOLHA de ontem (Elvira Lobato), Dantas recebe 50 milhões de Euros por ações judiciais que efetivamente eram da Brasil Telecom e estavam no TRUST do Mangabeira. Ele não poderia liberar o dinheiro para outro, no caso o OPPORTUNITY. Ou seja, Mangabeira pegou o dinheiro que deveria ser entregue à empresa que o contratou e entregou a Dantas !!! 3) Veja no relatório que o Daniel Dantas colocou uma cláusula pela qual o Opportunity poderia DESTITUIR O TRUSTEE a qualquer momento. Ou seja, o TRUSTEE (Mangabeira Unger) é da Brasil Telecom, recebe da Brasil Telecom, mas é o Opportunity que pode destituir e nomear outro. Isso é uma prova explícita e contratual que o Opportunity operava através da Brasil Telecom e não era somente "acionista" como Dantas falou na CPI dos Correios. E portanto a mesma coisa vale para a KROLL, a BrT pagou e o Dantas que mandava e usava. Ou seja, ELE É O CAPO!!! E Mangabeira seu “laranja”. 4) Isso prova tb que Mangabeira Unger liberou os 50 milhões para o Opportunity ILEGALMENTE, a mando do Dantas. Só que o contrato de TRUST não permitiria essa operação, sendo portanto um crime na LEI DE TRUST americana. Dá para denunciar o Mangabeira a um promotor nos Estados Unidos. É como um banco em que vc faz um trust para deixar sua herança a seu filha e o banco vai lá e dá o dinheiro da sua herança a Dantas. E possivelmente – segundo o relatório da Satiagraha - para o Daniel Dantas dar de “honorários” ao “arquiteto”, ou remunerar o ZÉ DIRCEU na “conta curral”. Isso porque a Telecom Italia não pediu os 50 milhÕes de euros de volta, nem a comissão (paga em CASH) de 25 milhões de euros do Naji Nahas. E a BrT e os FUNDOS DE PENSÃO viraram sócios dessa patranha da “BrOi”, quando retiram as ações contra o Opportunity. E o K pode tb ser representado na SEC americana por ser um presidente omisso que participa de uma patranha. 5) O Ricardo K é obrigado a mostrar as ações judiciais iniciais do que eles peticionaram contra o MU em NY (ou o diretor da BRT Fabio Moser, quer era o homem da "Governança Corporativa"). Se alguém for fundo nisso, consultar especialistas americanos etc, o Mangabeira pode acabar PRESO nos Estados Unidos. Vc não tem um amigo em Harvard para levar o caso para ele ?Que tal denunciar o ilustre professor Mangabeira Unger ao reitor de Harvard ?E se o Obama for eleito: vai visitar o amigo Mangabeira numa cadeia de Boston ?

Leia o rolo completo no site do PHA, acessando:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=438

Nenhum comentário:

Postar um comentário