segunda-feira, 28 de julho de 2008

Caso Patrícia Amieiro: são mais de 40 dias...e nada.

Pais de engenheira desaparecida fazem protesto na Barra diante da omissão do governo Sérgio Cabral
Manifestação reúne 50 pessoas em local onde carro foi encontrado. Família pede apoio do governo federal nas investigações.

Os pais da engenheira Patrícia Amieiro Franco, de 24 anos, desaparecida desde 14 de junho, fizeram um protesto neste domingo (27), no local onde o carro da vítima saiu da estrada e caiu numa ribanceira, até parar no Canal da Barra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A manifestação reuniu mais de 50 pessoas, que levaram apoio à família da engenheira. Celso e Tânia criticaram o trabalho da perícia e pediram apoio do governo federal nas investigações. O pai disse que enviou uma mensagem ao Ministério da Justiça. Até o momento, a polícia não tem pistas do que aconteceu com Patrícia, que desapareceu após voltar de uma festa na Zona Sul do Rio. Os pais ainda têm esperanças de que ela esteja viva.
Veja a matéria de hoje do RJTV:




Laudos não são conclusivos, diz delegado
Os laudos dos fragmentos de bala retirados do motor carro da engenheira Patrícia Amieiro Franco, segundo o delegado da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), Marcos Reimão, não são conclusivos. Ou seja, apenas com os fragmentos não é possível identificar de qual arma foram disparados. Ele também recebeu o laudo da mancha encontrada no banco da patrulha da PM que estava no local onde o carro da engenheira caiu. Reimão disse que pediu uma nova análise minuciosa do documento para saber se a mancha é do sangue de Patrícia.

Pais pediram ajuda a Cabral e, até agora, nada...

Na madrugada de 14 de junho, quando retornava de um show na Zona Sul para a casa onde mora com os pais, na Barra da Tijuca, da Zona Oeste, a engenheira perdeu o controle do carro na saída do Túnel do Joá e caiu numa ribanceira, no Canal da Barra. Desde então, Patrícia está desaparecida. Os pais da engenheira pediram ajuda ao governador Sérgio Cabral para tentar descobrir o paradeiro da filha.De acordo com o depoimento dos quatro policiais militares que registraram a ocorrência, Patrícia poderia ter sido projetada do carro no momento da queda. Mas até o momento, mesmo depois de realizadas buscas na orla do Rio até Saquarema, na Região dos Lagos, nenhum corpo foi encontrado.

Perícia encontrou perfurações a bala
Perícia feita no carro da engenheira encontrou três perfurações a bala, de calibres ponto 40 e 9mm ou 380. Os fragmentos recolhidos não puderam ser confrontados com o exame de balística para determinar a arma de onde os tiros teriam partido. Outros três fragmentos de bala foram retirados do motor do carro. Mas os laudos também não foram conclusivos e não puderam ser comparados com a perícia feita nas armas dos policiais militares.

Entenda a omissão trágica do governo Sérgio Cabral:

Polícia recebe laudos do caso da engenheira desaparecida
Pais de engenheira desaparecida chegam a encontro com Cabral
Disque-Denúncia recebeu apenas 5 ligações sobre engenheira
Cabral promete prioridade no caso de engenheira desaparecida
Pais de engenheira desconfiam de envolvimento de PMs
Polícia usa cães para tentar encontrar corpo de engenheira
Polícia usa helicóptero para tentar achar corpo de engenheira
Delegado segue novas linhas de investigação sobre sumiço de engenheira
Delegado descarta acidente no caso da engenheira desaparecida
Polícia apura se sangue encontrado em viaturas é de engenheira
Bombeiros que acharam pertences de engenheira serão ouvidos
Engenheira desaparecida: três carros da PM serão periciados
Polícia identifica novas testemunhas do caso de engenheira desaparecida
Testemunhas viram o que aconteceu com carro de engenheira ...
Leia a carta escrita por Carolina Araujo, amiga da engenheira ...

Veja o que foi publicado neste Blog sobre a tragédia:
Caso Patrícia Amieiro
Caso Patrícia Amieiro Franco
Veja nossa opinião sobre o assunto:
Governo de Sérgio Cabral depende das respostas que dará aos pais de Patrícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário