sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vicente Limongi Netto

Ingrid e os nossos macunaímas

Será engraçado vermos políticos disputando no tapa e cotoveladas uma brecha para aparecerem junto da ex-senadora Ingrid Betancourt. Teremos de suportar discursos medíocres e piegas, de deputados e senadores. Também haverá apostas para ver se Lula dirá muitas tolices ou se mostrará certas intimidades com a ex-refém, ao mesmo tempo que surgirão parlamentares alardeando e plantando notas que Ingrid aceitou vir ao Brasil por causa deles. Tudo sem esconder uma tremenda cara-de-pau. O agosto promete emoções com dona Ingrid refém das baboseiras dos nossos macunaímas. Com direito a coletes estampados e músicas baianas com trio elétrico.
A OAB está certa

Concordo, pela primeira vez, com o atual presidente nacional da OAB: é preciso que o governo, através dos orgãos policiais, ponha um basta neste absurdo, exagerado, antidemocrático, demagógico, covarde e desnecessário esquema de escutas e grampos telefônicos.Como frisou o presidente da OAB, não se respeita mais a privacidade do cidadão.Parece até que a PF se estimulou, com declarações de Lula, segundo as quais quem não andar direito tem que pagar. É bom que o presidente olhe em sua volta. Basta olhar, não precisa dizer que não sabe de nada. O Brasil se acostumou. Vai virar samba de carnaval e literatura de cordel.
O protesto de Maluf
Paulo Maluf tem razão na sua bronca contra a Associação dos Magistrados: juizes não deveriam se intrometer em política, acabam achando, errado, que também são paladinos da moral e da ética, pois sim e quando afirma, salienta e registra aos administradores incompetentes que foi e é o prefeito de São Paulo que fez mais obras em toda a cidade. Maluf também fez muitas obras como governador. Por onde o cidadão anda em São Paulo tem obra de Maluf. A verdade dói na alma dos decaídos.
Neurônio reprovado no bafômetro

O senador Garibaldi Alves fez muito bem em arquivar o pedido de impeachment feito por um bando de desocupados ligados a CUT contra o ministro Gilmar Mendes. Ah, Sérgio Porto, você continua vivíssimo entre nós, lendo, vendo e ouvindo tantos festivais de besteiras que assolam o país, que dariam dezenas de volumes do inesquecível Febeapá. Diz a notícia do CH que Garibaldi mandou jogar o papelucho no lixo, depois de o advogado do Senado afirmar que o pedido é "juridicamente fraco". Acrescentaria, e politicamente estúpido e demagógico, tolice de quem tem dois nerônios, um reprovado no bafômetro e outro com dengue.
Ar de Brasília está mais puro

Protesto contra a nota "Perguntar não esfria" [edição de segunda da Coluna do Cláudio Humberto, 21/jul/08], afirmando que Brasília está às moscas etc. Creio que, na realidade, as moscas, os insetos, as hienas, os urubus, os ursos, as antas, os jumentos, é que deixaram a cidade por alguns dias, aproveitam o tal recesso. Descanso não sei de quê. No Senado, por exemplo, até o diretor-geral viajou. A vida é bela, para eles. Pagar os atrasados dos servidores, que é bom, não pagam. Seria ótimo para o ar ficar mais puro em Brasília, que alguns dos viajantes, as verdadeiras moscas, ficassem por lá mesmo. Bando de cretinos!
Punição sem piedade para pedófilos

Quero que este pedófilo e canalha norte-americano apodreça na cadeia, sofrendo humilhações diariamente. Espero que a CPI do Senado seja rigorosa na apuração e no combate aos pedófilos. Que as investigações não esmoreçam. Os senadores prestarão enorme serviço às famílias brasileiras, entregando à Justiça esta escória. Agindo com firmeza, sem dó nem piedade, o Senado se engrandecerá.
Respeitem o Fenômeno

Acho um absurdo, um forte exemplo de péssimo jornalismo, recheados com doses de covardia, canalhice e ingratidão, o que jornais, revistas e televisões, incluindo o "Fantástico", fazem e continuam fazendo com Ronaldo fenômeno. Ninguém respeita o momento emocional difícil que Ronaldo vive.Tenho certeza que vai superar estes novos obstáculos, entrar em forma, voltar a jogar em clube grande, fazer gols e, aí, quero ver a cara dos debochados e decaídos que estão tripudiando cretinamente com o rapaz. Ô raça triste!
Saia justa para Tarso

A nota "maledicência", da Coluna do Cláudio Humberto, é verdadeira. Lula chamou o ministro aposentado e ex-presidente da Suprema Corte e ministro da Defesa, Nelson Jobim, para inflar e acentuar o carinho que o governo tem pelo STF e pelo ministro Gilmar Mendes e que desaprova inteiramente os passos e declarações com ar de maior vitorioso no caso DD, do ministro Tarso Genro. Lula só faltou repetir a afirmação de Gilmar Mendes sobre Genro: "o ministro da justiça não tem competência para opinar sobre harbeas corpus". Se Tarso Genro sonha em liquidar com a candidatura da ministra Dilma assim, metendo os pés pelas mãos, está perdido.
Só pedir desculpas é demagogia

Também o papa pegou a mania mais cômoda, a lei do menor esforço, pedindo desculpas pelas atrocidades dos padres pedófilos que infestam as igrejas e o catolicismo.No Rio a PM comete barbaridades contra a população, mata crianças e é a mesma ladainha, vem o governador ou o raio que o partam pedir desculpas, com a maior cara lambida. Mas primeiro chamam a imprensa para testemunhar tanto cinismo. Nada traz de volta os familiares assassinados, nem um oceano de desculpas acaba com a dor dos pais das vítimas. Portanto, o Vaticano, o papa ou quem teve a lamentável e demagógica idéia ao Santo Homem, a todos mais um gol contra, uma grande hipocrisia, um jogo de cena, uma estupidez que envergonha até Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário