segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Boi Manaus 2008

"Dois-pra-lá, dois-pra-cá" agita a Ponta Negra

Vinte levantadores de toadas subiram, ontem à tarde, ao palco do anfiteatro da Ponta Negra, em Manaus, para anunciar aos amantes do dois-pra-lá dois-pra-cá, a abertura oficial do Boi Manaus 2008, evento que comemora os 339 anos da cidade. A partir da semana que vem o boi-bumbá chegará aos bairros da Cidade Nova, Nova Cidade, Jorge Teixeira, Redenção e Santa Luzia. A festa terá como tema a Lenda da Iara.
O evento estava previsto para começar às 16h, mas por conta de uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, a festa só começou às 18h. Mas nem mesmo o atraso foi capaz de tirar a empolgação dos brincantes. De acordo com a presidente da Manaustur, Deuzanira Santos, a realização do evento na Ponta Negra já se transformou em tradição na cidade. Devido ao grande número de artistas, cada um apresentou apenas uma toada.
Para manter a segurança dos brincantes, o evento contou com as participações de 80 policiais militares, 40 da Guarda Metropolitana e mais 18 agentes fiscais do Instituto Municipal de Trânsito (Imtrans). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também esteve presente no local. Segundo a presidente da Manaustur, a presença da secretaria se fez necessária para dar suporte médico ao show.

Amazônia em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário