segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Hoje no Congresso...

Demóstenes critica envio, pelo governo, de projeto que criminaliza grampo telefônico

"É chover no molhado. O governo sempre acha que manda e quer dar a palavra final. Mas o projeto do governo não muda em nada o que já foi aprovado no Senado e o máximo que pode acontecer é ser juntado à nossa proposta, que já foi enviada à Câmara, e depois ser novamente encaminhado ao Senado, para que possamos dar a palavra final". A opinião é do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) a respeito do projeto de lei do governo - elaborado pelo Ministério da Justiça -, encaminhado na semana passada à Câmara dos Deputados com o objetivo de criminalizar a realização e a divulgação de escuta telefônica sem autorização judicial.
Leia mais...
Renan comemora medidas para aumento da produção de fertilizantes no país
Ao se referir a reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, realizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na manhã desta quinta-feira (18) para discutir a questão do aumento do preço dos fertilizantes, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou diversas medidas que serão tomadas pelo governo federal com vistas a elevar a produção destes insumos agrícolas no país. Segundo Renan, nos próximos anos, o governo deverá colocar em prática um plano de fomento à produção de fertilizantes nitrogenados e fosfatados que possibilitará, em um prazo de cinco anos,a redução das importações destas matérias-primas, e, em dez anos, a obtenção de auto-suficiência na sua produção. Entre as ações para ampliar a produção nacional de fertilizantes, a serem realizadas pelo governo,está a incorporação de novas áreas de exploração mineral, sobretudo jazidas de fosfato e potássio.
Leia mais...
Álvaro Dias quer acabar com leilões extrajudiciais de imóveis hipotecados pelo SFH
Os leilões extrajudiciais de imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) estão na mira de proposta que tramita na
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Defendido pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o projeto de lei (PLS 110/07) prevê a extinção desse instrumento jurídico, o que pode representar o fim dos processos simplificados de retomada e venda pública de moradias de mutuários que deixaram de pagar suas prestações.
Leia mais...
Dornelles sugere criação de Conselho de Defesa Comercial
Tramita na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) projeto de lei de autoria do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) que modifica a atual sistemática de defesa comercial do Brasil para permitir uma atuação mais ágil em favor do setor privado brasileiro. Para isso, o parlamentar propõe a criação do Conselho de Defesa Comercial, no âmbito do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior.
Leia mais...
CPI ouve agente do extinto SNI e general Felix
A CPI das Escutas Telefônicas ouve nesta quarta-feira o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Felix, e o agente aposentado do extinto SNI Francisco Ambrósio, que participou da Operação Satiagraha. A CPI também convidou para depor o sargento que teria indicado Ambrósio para participar da operação da PF.
Leia mais...
Câmara avalia mudanças no período da licença-paternidade
A Câmara deve analisar nos próximos meses mudanças na legislação relativa ao direito à licença-paternidade. Há propostas que ampliam o período atual, que é de 5 dias, para 10, 15 e até 30 dias. Atualmente, a Constituição garante 5 dias de licença para os homens e 120 para as mulheres.No caso de adoção, a licença-maternidade é de 120 dias para crianças de até 1 ano; de 60 dias, até 4 anos; e de 30 dias, até 8 anos. Já a licença-paternidade para pai adotivo não tem regulamentação, mas a Justiça e acordos coletivos entre empresas e trabalhadores costumam conceder os 5 dias nos casos de adoção de crianças até 8 anos.
Leia mais...

Veja também...

CE debaterá trabalho de menores em atividades artísticas e esportivas
Prosseguem homenagens aos 50 anos da Bossa Nova no Ano Cultural do Senado
Osmar Dias propõe condições diferenciadas de empréstimo às pequenas e microempresas
Funcionários de prédios poderão ter vestiários
Comissão cancela viagem para a Bolívia
Projeto limita áreas para plantio da cana-de-açúcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário