sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Vicente Limongi Netto



Collor não guarda ódio nem qualquer lixo no coração

As medidas econômicas adotadas pelo governo Collor foram duras e amargas, mas necessárias. Collor tirou o Brasil do atraso e do subdesenvolvimento. Combateu e enfrentou abutres e ressentidos que preferiam que o País continuasse arcaico. O Plano de Reconstrução Nacional continua presente e útil para os governantes que sucederam Collor.
Na época as medidas foram elogiadas por figuras expressivas, como Roberto Campos e Edmar Bacha. Muitas leis de Collor alcançaram a maioridade e hoje ajudam administradores e personalidades públicas a prosseguir lutando por uma melhor qualidade de vida dos brasileiros. Pessoas de bem e isentas não devem permitir que canalhas e farsantes fraudem a legítima e verdadeira história republicana, mentindo e caluniando como bem entendam.
Hoje, Collor tem a alegria e a emoção de receber no gabinete pessoas de todos os lugares, desejosas por um abraço e uma foto, além de acolher centenas de mensagens eletrônicas com votos de estímulo e saúde. Muitas delas de ex-caras-pintadas se desculpando, porque hoje sabem o quanto foram manipulados por crápulas e venais, todos derrotados por Collor nas urnas. O senador Collor olha para a frente, para o futuro, não guarda lixo nem ódio no coração, como fazem seus decaídos detratores.
Confiram o vídeo, no início de nossa coluna, com entrevista do ex-presidente ao site "Congresso em Foco". Vale a pena.

O meu texto acima foi publicado ontem no "Tribuna da Imprensa". Hoje tive o prazer de ler a carta abaixo, publicada no “Correio Eletrônico”, a seção de cartas dos leitores do jornal, confirmando o que disse. Leiam:
Collor
Senhor Vicente Limongi Netto: Concordo com sua defesa do ex-presidente Collor. Tenho certeza de que Vossa Senhoria sabe, mas se esqueceu de dizer, que o ex-presidente foi o responsável pela extinção do cartório das concessionárias de veículos que nos obrigavam a adquirir autos somente na área reservada às mesmas. Elas impunham os preços e aos compradores era reservado o "direito" de atendê-las. Para completar, fui um crítico do ex-mandatário e hoje reconheço o castigo que os políticos nos impuseram com a sua cassação”.

Nilson Alves da Silva - Presidente Bernardes (SP)

Cortinhians sensacional
Tenho que ser justo e admitir que o Conrintians, embora não seja uma brastemp, os adversários é que são horrorosos, faz uma campanha sensacional, merecendo, folgadamente, ser o time mais regular da série B e retornando, com méritos para o chamado pelotão de elite.

"Bezerrão" renovado
O novo estádio "Bezerrão" aguarda em novembro torcedores de todo Centro-Oeste, para o jogo de reinauguração, entre a seleção brasileira e adversário ainda não definido. o novíssimo "Bezerrão" já fica à disposição da CBF para a Copa de 2012. O nome "Bezerrão" foi consagrado pelo povão. Ficou e permanecerá. Homenagem ao então administrador do Gama, hoje ministro do TCU, Valmir Campelo Bezerra, que construiu o estádio.
Um gigante
O cidadão José Alencar é um gigante. um touro, um guerreiro que não se entrega jamais. É emocionante vè-lo combatendo com vigor a doença. Desejo sempre forças para o vice-presidente.

Combate imperioso
O Correio Braziliense faz bem em denunciar canalhas, geralmente "gente fina", com carros caros, prostituindo crianças e menores na rodoviária. Mas estes criminosos agem na rodoviária há muitos anos. Com a oportuna matéria do Correio, os patifes mudam de ponto. Agora, prender todos estes ordinários é que são elas. Por isso que a CPI do senado que pretende punir esta corja de miseráveis também terá dificuldades para identificá-los. São poderosos, na maioria das vezes ocupam altos cargos e o pior, são blindados pelas ultrajantes leis brasileiras. Leis que deixam soltos, impunes, toda espécie de escória, mas prende pobre, desempregado, desesperado com filhos passando fome. Até quando, Santo Deus?
limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário