quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Eleições para Presidência do Senado

Sarney confirma candidatura à presidência do Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) confirmou há pouco a sua candidatura à presidência do Senado, após reunião do partido na residência oficial do Senado, no Lago Sul. A reunião foi suspensa para o almoço. O senador pelo Amapá disse que a escolha de seu nome foi uma decisão partidária e que as lideranças do partido deverão continuar as negociações para a composição da Mesa, cujos integrantes serão escolhidos na próxima segunda-feira (2).
- As comissões serão distribuídas pela proporcionalidade das bancadas - acrescentou Sarney.
Ao ser questionado em relação à candidatura do senador Tião Viana (PT-AC), que também concorre à presidência do Senado, o ex-presidente da República afirmou aos jornalistas que a disputa faz parte do jogo democrático.
Último a chegar à reunião, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já havia adiantado aos jornalistas que estava tranquilo em relação à oficialização da candidatura de Sarney.
- Sarney é um nome exponencial, mestre em tudo o que faz. Portanto, não há o que discutir. Era muito mais decisão pessoal dele em querer ser ou não candidato. Se ele já tomou a decisão de ser, claro que o PMDB está unido - afirmou.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário