quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Senado Federal

PSDB reúne-se para decidir apoios e cargos na Mesa do Senado

Após três horas de reunião, a bancada dos senadores do PSDB não chegou, ainda, a uma posição de consenso sobre o candidato à presidência do Senado que apoiará. Eles pretendem apresentar aos dois candidatos, Tião Viana (PT-AC) e José Sarney (PMDB-AP), uma pauta de 12 reivindicações para chegar a uma decisão, possivelmente no final da tarde desta quarta-feira (28).
- Queremos um compromisso de honra do futuro presidente do Senado, em especial sobre sua posição contrária a qualquer tentativa de aprovação de um terceiro mandato para o presidente Lula. Também queremos garantia de defesa da independência e soberania do Congresso Nacional e luta para reerguer a imagem das duas Casas junto à opinião pública -- afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
O PSDB conseguiu chegar a uma definição sobre os candidatos aos cargos que pretende ocupar na Mesa do Senado: senador Marconi Perillo (GO) para a 1ª vice-presidência e senador Flexa Ribeiro (PA) para a 4ª secretaria. Eles também reivindicam a presidência de duas comissões permanentes de grande porte, preferencialmente a de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário