segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Coluna do Helio Fernandes

A Vale, depois do crime de LESA-PÁTRIA, é LITIGANTE DE MÁ FÉ, DEVE PAGAR PESADA INDENIZAÇÃO

Arrasadora a derrota da Vale diante das acusações do advogado Eloá dos Santos. Ele tem várias ações contra a Vale, todas partindo de um ponto irrevogável: a DOAÇÃO foi um crime de lesa-pátria. Diante das acusações, a Vale partiu para cima do doutor Eloá, com violência e jogando o mais "puro dos jogos sujos".
Além de mover ação contra o doutor Eloá (até razoável que a Vale tentasse se defender, já que tem mais de 100 ações contra a mais ESCANDALOSA NEGOCIATA dos últimos anos, e que um dia, qualquer dia, terá que ser revista), pediu à OAB a cassação do seu registro de advogado.
Isso é o tipo mais baixo de reação, verdadeiramente jogo sujíssimo. Mas quando estavam marcados os depoimentos das testemunhas arroladas pelo doutor Eloá, surpresa das surpresas: A VALE RETIROU A PRÓPRIA AÇÃO, INVALIDOU TUDO.
Imediatamente a doutora juíza da 31ª Vara Cível aceitou a ação da Vale contra o doutor Eloá, como se defender direitos públicos fosse uma aberração ou tivesse o mesmo peso da lesa-pátria praticada pela Vale.
A doutora Ana Paula Pontes Cardoso não só aceitou a ação da Vale (que era da sua competência) como também referendou o pedido de cassação do registro do advogado, que é incumbência exclusiva da OAB. Logo, logo, a doutora juíza marcou o julgamento e intimou as testemunhas, que eram: o presidente da CVM, este repórter e um diretor da própria Vale.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário