sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vicente Limongi Netto

Eles estão cortando os pulsos...

Setores que se acham donos da verdade, que praticam "jornalismo sadio e isento", morro de rir, estão cortando os pulsos, desapontados porque torciam contra Sarney, Renan e Collor e eles venceram as eleições no Senado. Esta turba de gaiatos antes de tudo precisa respeitar a vontade das urnas e, principalmente, respeitar e exaltar a democracia. Sarney, Renan e Collor estão em pleno exercício de seus direitos de cidadãos. Também repudio canalhas que fazem piadas infames sobre a idade de Sarney.

Trotes criminosos

O José Antonio Vilas Boas repudia com razão os criminosos e covardes trotes estudantis. Antigamente os trotes eram justificáveis brincadeiras. Sem maldades e exageros como os de hoje, que causam pavor aos calouros e aos pais. Acabou um tormento, o horário de verão. Ficou o tormento da brutalidade do trote. O MEC ganharia aplausos da Nação se acabasse com os trotes que mutilam e até matam suas vítimas.

Matéria mentirosa

É bom que o senador José Sarney tome medidas enérgicas contra a matéria irresponsável, prepotente, arrogante e mentirosa da revista Economist. Caso contrário, outras publicações que se acham acima do bem e do mal também insultarão o presidente do Poder legislativo e a própria instituição. A tal Economist, como outras revistinhas, confunde liberdade de expressão com sordidez e canalhice.

A ’febre Dilma’

Pesquisa geralmente serve para repetir várias vezes uma mentira até que o eleitor pense que ela é verdadeira. É assim que o governo age freneticamente com a "febre Dilma". Parece que ela está em muitos lugares ao mesmo tempo. Dinheiro para a campanha dela não falta. A demora dos adversários na escolha dos seus candidatos ajuda Dilma. Sabemos que ela não tem votos.Nem onde nasceu. Lula, porém, acha que sozinho e com a caneta cheia de tinta, ganha de todos. Será?
Sar­ney e de­mo­cra­cia

É es­pan­to­sa a in­dig­na­ção e o de­sa­pon­ta­men­to de se­to­res da mí­dia com a es­ma­ga­do­ra vi­tó­ria de Jo­sé Sar­ney e Re­nan Ca­lhei­ros di­an­te do ad­ver­sá­rio do PT, Ti­ão Vi­a­na. Creio que es­tes pseu­do-pa­la­di­nos da éti­ca e da mo­ral e mes­tres de ara­que da di­fí­cil ar­te de fa­zer po­lí­ti­ca de­ve­ri­am acei­tar e res­pei­tar o re­sul­ta­do das ur­nas que ele­geu Sar­ney pre­si­den­te do Se­na­do e do Con­gres­so, mas, prin­ci­pal­men­te, aca­tar e exal­tar o jo­go de­mo­crá­ti­co. Sar­ney, Re­nan e Col­lor, es­te tam­bém ci­ta­do com res­sen­ti­da iro­nia pe­lo aço­da­do no­ti­ci­á­rio, es­tão em ple­no exer­cí­cio dos seus di­rei­tos po­lí­ti­cos. Sar­ney foi quem co­lo­cou o pa­ís no ca­mi­nho da re­de­mo­cra­ti­za­ção e o se­na­dor Fer­nan­do Col­lor, foi quem abriu as por­tas pa­ra mo­der­ni­zar a eco­no­mia bra­si­lei­ra. Re­nan Ca­lhei­ros, por sua vez, é tão se­na­dor co­mo to­dos os ou­tros com as­sen­to e man­da­to po­pu­lar na Câ­ma­ra Al­ta. Por fim, é la­men­tá­vel que se fa­ça gra­ce­jos com a ida­de do ven­ce­dor Jo­sé Sar­ney. Pu­ro, co­var­de e tor­pe pre­con­cei­to, que pre­ci­sa ser re­pu­di­a­do com to­do vi­gor.
Um dia todos serão idosos

Repudio e lamento, com vigor, gracejos infames com a idade do vencedor José Sarney. Um dia os cretinos críticos, muitos deles serviçais dos ressentidos derrotados por Sarney, Renan e Collor, também serão idosos. Parece até que esta corja doente nunca teve pai nem mãe. Não me perguntem, então, como nasceram. Outro vencedor, Renan Calheiros, participou ativamente do jogo político. É senador como os demais, com os mesmos direitos e obrigações. Semelhante raciocínio para Fernando Collor.

O Brasil ganhará com a Copa


Discordo daqueles que dizem que a Copa de 2014 servirá para "roubalheira". Mesmo quem não gosta de futebol compreende que os muitos investimentos que o Brasil fará até a Copa beneficiarão amplamente a população, com obras de infraestrutura, hotelaria, segurança pública, hospitais, restaurantes, transporte coletivo, com a criação também de milhares de empregos em todos os locais escolhidos para sediar jogos. Melhor para o Rio, que pretende sediar as olimpíadas de 2016.

Cala a boca, Tarso

Tarso Genro é outro "luminar" que só diz besteira. Deveria se mancar. É motivo de deboche entre os brasileiros que sabem raciocinar com a própria cabeça. A mais recente bobagem do Tarso é sobre as indenizações que o governo distribui à vontade e a granel, para pessoas que não merecem receber um centavo. Nunca sofreram com a ditadura. Se esconderam, ah, bom, aí sim. É verdade. Tarso, cala a boca, por favor.

Eu avisei que Tião perderia...

Disse e reiterei, muitas vezes, neste estupendo espaço, que o PMDB não abriria mão do poder, no Senado, que Renan Calheiros jamais se juntaria com Tião Viana, e que, finalmente, nesta linha, Sarney era o melhor nome para presidir o senado e o Congresso. Os arquivos não mentem. Portanto, a vitória de Sarney sobre Tião Medonho, para mim não foi novidade. Muito menos o retorno triunfal de Renan Calheiros à ribalta política. O PMDB tem profissionais que sustentam a governabilidade, Lula sabe disso.

Violência da PM do Distrito Federal

Julgo um absurdo, uma violência contra o cidadão, um despropósito, que um carro da Policia Militar saia dos seus legitimos deveres, para levar, confiscar, seja lá o que for, o material de trabalho das pessoas. Foi o que aconteceu, sábado, por volta das 11h30m, no Lago Norte, no amplo estacionamento do Pão de Açúcar. Os policiais ao invés combater ladrões, ser duros com bandidos e assassinos, acabaram com um lava-jato que funcionava no cantinho do estacionamento, sem incomodar ninguém, sem prejudicar o comércio de quem quer que seja. O pior, ainda levaram o equipamento de trabalhos dos rapazes. Ora, Santo Deus, no momento de uma crise econômica mundial, com os empregos cada vez mais difíceis, aparece a impoluta Polícia Militar e literalmente arranca o ganha pão dos pessoas. É uma tremenda arbitrariedade. O mais grave, sob o protestos das pessoas que por ali passavam. Esta mesma atentíssima Policia Pilitar também costuma recolher frutas, queijos e sacos de lixo de outros vendedores. Não acredito que seja denúncia do poderoso e rico mercado Pão de Açúcar. É mesquinharia mesmo da Policia Militar. E não me venham com a conversa fiada de que os produtos à venda não têm nota fiscal. É preciso que o governador Arruda, administrador sensível, acabe com tais barbaridades. Que a Policia Militar deixe os outros trabalhar honestamente em paz. Contudo, os fabulosos e vigilantes rapazes da Policia Militar não deixam de comer, de graça, nas lanchonetes do "Girafas" ou nas padarias. Ou também ficar horas lendo revistas e jornais nas bancas, em vez de fazerem a ronda nas quadras. É para isso que são pagos. Por nós, registre-se e afixe-se.
limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário