segunda-feira, 23 de março de 2009

Cláudio Humberto

Estrangeiros oferecem US$600 mi a índios

Lideranças do Vale do Javari, extremo Oeste da Amazônia, decidem no fim do mês a venda de crédito de carbono de suas terras a investidores estrangeiros, com aval da ONU. A primeira oferta, em Nova York, chegou a US$600 milhões anuais por 8 milhões de hectares de floresta quase intacta, que valem ouro no mercado internacional de redução de gases poluentes. Mas esse tipo de venda não tem respaldo legal no Brasil.

Em discussão

Líder da nação Marubo, Eliezio Marubo diz que discutirá com o governo uma “exceção”: hoje, venda de carbono só em área replantada.

‘Nação Marubo’

Eliezio Marubo omite detalhes da negociação, mas não titubeia com possível criação de nação independente: "Por que não"?, devolve rindo.
Tião prefere confusão entre PT e PMDB
Orlando Brito

Tião Viana

O senador Tião Viana (PT-AC) negou, nesta segunda (23) em discurso no plenário, ter autorizado qualquer acordo com o objetivo de superar a crise entre o PT e o PMDB, desencadeada com a eleição para presidente da Casa, disputada por Viana e vencida por José Sarney (PMDB-AP), segundo a Agência Senado. A trégua, segundo Viana, não teve sua participação e foi acertada apenas entre os líderes do Congresso. "Quero deixar claro que aquela reunião não contou com a minha autorização, tudo o que se tratou não teve o meu envolvimento, portanto estou distante dela, do que se tratou nela e do que se decidiu nela", disse o senador.
Confira o pronunciamento do pateta...
Do Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário