terça-feira, 24 de março de 2009

Senador desmascara demogogos e oportunistas do Senado


Papaléo: há injustiças nas recentes denúncias contra o Senado

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) protestou nesta segunda-feira (23) contra "as injustiças cometidas nas recentes denúncias contra o Senado", destacando o caso das diretorias da Casa. Ele disse que "os erros devem ser punidos e reparados, mas não se pode jogar fora toda a instituição". Segundo o parlamentar, alguns funcionários do Senado em cargos de direção e funções equivalentes foram incorretamente acusados de "serem diretores de si mesmos".
- Faço um apelo à grande imprensa: no que for para punir, para 'largar o pau' na cabeça, larguem; mas, onde houver dúvida, apurem para que não ocorra injustiças - pediu ele.
Papaléo afirmou ainda "que muitos senadores colaboram para a desmoralização da Casa quando, ao discursar, criticam o Senado para 'ficar bem' com a população, que entende a situação da forma como a grande imprensa anuncia".
- Eu também poderia falar mal da Casa para ganhar voto, mas não sou irresponsável a esse ponto - afirmou ele.
Em vez de oferecer "respostas que agradam", Papaléo argumentou que os senadores deveriam dar "respostas técnicas" aos jornalistas. Ele sugeriu que o presidente da Casa determine que o 1º secretário reserve, todos os dias, um horário para que as pessoas possam encontrá-lo e apresentar suas dúvidas sobre o assunto.
Papaléo contestou ainda as críticas ao número de funcionários do Senado. O parlamentar salientou que a instituição Senado Federal tem muitas atribuições, acrescentando que "as pessoas não têm noção da estrutura que é necessária para viabilizar seu funcionamento eficaz".
- O Senado não se resume a este Plenário onde discursamos. Esta Casa e a Câmara produzem leis para o país - disse ele.

Leia o pronunciamento completo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário