sexta-feira, 24 de abril de 2009

Professores do DF

Depois da lambança dos "49 Anos" e pressionado pelo movimento dos professores, GDF formaliza proposta "sem-vergonha" de reajuste

Depois que o governo falastrão de Arruda gastou mais de 1 milhão de reais para ter as presenças de Xuxa, Cláudia Leite e outros expoentes na “festa’ dos 49 anos de Brasília, resolveu negociar com os professores.


Dezessete dias após a decretação da greve pelos professores, o Governo do Distrito Federal formalizou sua proposta para a categoria em reunião na tarde de quinta-feira, 23. Oficialmente, o GDF propôs um reajuste salarial de 5% retroativo a março. Em julho, o governo analisará o crescimento da Receita. Se este crescimento for acima de 5%, essa diferença será paga aos professores a partir daquele mês. Se não, o reajuste se manterá nos mesmos 5%.O GDF propôs ainda que em novembro deste ano fará uma nova análise da Receita, com possibilidade de reajuste para a categoria dentro do mesmo molde colocado para julho. Ou seja, vinculará um aumento do índice de reajuste dos professores ao crescimento da receita. Prometeu ainda que os 15,31% reivindicados pela categoria será pago paulatinamente até março de 2010 ou até antes, dependendo da evolução da Receita do Distrito Federal.O detalhe da proposta, com relação a março de 2010, é que pode haver uma dedução no salário dos professores. Naquele mês, seria pago o que faltasse para complementar os 15,31% somado ao índice de reajuste do Fundo Constitucional do DF, a ser definido em julho de 2009 para 2010, menos a percentagem do que foi pago este ano com as promoções por merecimento. Esse índice de dedução para março de 2010 também ainda não tem definição. A proposta do GDF foi colocada pelos representantes do GDF, os secretários de Educação, José Valente e do Planejamento, Ricardo Penna, em reunião com a Comissão de Negociação de Greve do Sinpro. A rodada de negociação começou antes das 14 horas, foi suspensa por algumas horas, e terminou às 20 horas com a formalização da proposta do GDF. Há no portal do SINPRO a íntegra desta proposta.A proposta final este sendo avaliada hoje, sexta-feira, 24, desde às 9 horas, em Assembléia Geral, em frente à Catedral de Brasília.

Mais informações, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário