quinta-feira, 16 de abril de 2009

Senado Federal

Sarney diz que 'Jornal do Senado' expressa o choque de ideias dentro do Parlamento

O presidente do Senado, José Sarney, comunicou ao Plenário que o Jornal do Senado, publicado diariamente, chegou à sua edição número 3.000 nesta quinta-feira (16). Ele afirmou que se trata de uma publicação importante para a população, pois traz informações sobre tudo o que acontece na Casa, principalmente as ideias em debate e os projetos em discussão. O jornal foi criado em 1995, quando Sarney ocupou pela primeira vez a Presidência do Senado.
- É um jornal difícil de ser feito, mas ele tem mantido a isenção e o equilíbrio entre os partidos e expressa o choque de ideias dentro do Parlamento - acentuou José Sarney.
Sarney informou que, além da edição diária, que circula do Distrito Federal, há uma edição semanal, distribuída em todo o país, com uma tiragem de aproximadamente 80 mil exemplares. Ele cumprimentou a equipe encarregada da publicação.
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) também enalteceu o trabalho do Jornal do Senado.
Heráclito registrou ainda que o blog do Cláudio Humberto chegou ao número 4.001. Para ele, o jornalista Cláudio Humberto tem sido, através de sua página na Internet, "um grande orientador de alguns setores da imprensa brasileira".
- Alguns discordam, outros concordam, mas temos de reconhecer que geralmente é através da coluna do Cláudio Humberto que somos informados de notícias que só depois ganham a grande imprensa - disse Heráclito Fortes.
Mais cedo, em pronunciamento, o senador Mão Santa (PMDB-PI) também registrara seus cumprimentos à equipe do jornal.

Eli Teixeira / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário