terça-feira, 19 de maio de 2009

Senado Federal


Polícia do Senado indicia Zoghbi por formação de quadrilha e corrupção passiva

A Polícia do Senado divulgou nota à imprensa há pouco informando ter indiciado, nesta terça-feira (19) , o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa, João Carlos Zoghbi, por formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção passiva. A nota explica que as investigações ainda não foram encerradas e que o inquérito será encaminhado à Justiça Federal na próxima semana. Também por formação de quadrilha e corrupção ativa foram indiciados Marcelo Araújo Zoghbi, filho do ex-diretor, e Bianka Machado Dias. Já Ricardo Nishimura Carneiro foi indiciado por formação de quadrilha e sonegação fiscal.
Por determinação do presidente do Senado, José Sarney, a Polícia do Senado investiga as denúncias de que João Carlos Zoghbi seria o verdadeiro proprietário das empresas Contact, BC e BM, supostamente registradas em nomes de "laranjas", e que teriam recebido recursos de bancos que concedem empréstimo consignado a servidores do Senado
De acordo com o diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho (foto), as investigações não estão finalizadas e o inquérito só deverá ser enviado à Justiça Federal no dia 28 de maio – quando acaba o prazo das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário