quinta-feira, 28 de maio de 2009

Senado Federal

Auxílio-moradia irregularmente pago será devolvido por senadores

Os senadores que receberam irregularmente auxílio-moradia, apesar de ocuparem imóveis funcionais ou residirem em casa própria em Brasília, devolverão, parceladamente, a partir do próximo mês, o dinheiro recebido a mais. A informação foi dada pelo primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), logo depois de reunião da Mesa diretora, nesta quinta-feira (28). Segundo ele, o pagamento ocorreu por "falha administrativa" da Casa.
- Infelizmente, como tudo que está acontecendo no Senado, [a falha] só foi detectada agora. Mas nós vamos seguir a lei. Eles devolverão os recursos e, de acordo com as normas, terão descontados 10% dos salários até efetuar o pagamento em sua totalidade - explicou o primeiro secretário.
De acordo com Heráclito Fortes, o presidente Sarney foi o primeiro a reconhecer que o dinheiro vinha sendo pago equivocadamente e a pedir desculpas à imprensa por ter dito que não recebia o auxílio, uma vez que nunca o teria pedido.
- E isso é louvável. É um bom exemplo que está dando o presidente da Casa - opinou.
De acordo com Heráclito Fortes, o presidente Sarney não tinha conhecimento de que recebia o auxílio-moradia.
- Não houve dolo, não houve má-intenção de ninguém. Foi um benefício recebido de maneira indevida, mas sem nenhuma intenção de ferir a lei. Agora, estamos tomando providencias, verificando se há mais alguma irregularidade. Esse fato não é grave. Foi uma falha administrativa. Os senadores receberam imóveis funcionais e o departamento administrativo não mandou cessar o benefício do auxílio-moradia que era anteriormente pago.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o presidente Sarney, que tem residência própria em Brasília, e os senadores João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT), que moram em apartamentos funcionais, vinham recebendo, mensalmente, R$3.800,00 a título de auxílio-moradia.
Teresa Cardoso / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário