quarta-feira, 24 de junho de 2009

Amigo Cecéu e familia...estamos ainda tristes e indignados pela perda irreparável, mas confortados, pelo menos, pela perspectiva de justiça...

Dois PMs do caso de engenheira sumida serão indiciados por homicídio

Outros quatro serão indiciados por ocultação de cadáver. Patrícia Franco está desaparecida desde junho de 2008.
Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A polícia anunciou nesta terça-feira (23) que dois dos seis policiais militares suspeitos no desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro Franco serão indiciados por homicídio. Os outros quatro vão responder por ocultação de cadáver. A Justiça deve decretar nesta quarta-feira (24) a prisão dos suspeitos.
No dia 14 de junho de 2008, o carro onde a engenheira estava despencou nas margens do Canal de Marapendi, na saída do Túnel do Joá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo os investigadores, dois PMs, que estavam perto do local, disseram que Patrícia teria se acidentado e sumido nas águas do canal.
A principal suspeita, de acordo com os investigadores, é que os PMs tenham tentado fazer Patrícia parar, não foram atendidos e atiraram contra o veículo da engenheira, provocando o acidente. Depois, eles teriam pedido apoio a outros colegas do batalhão do Recreio, também na Zona Oeste.
O delegado substituto da Delegacia de Homicídios, Ricardo Barbosa, descartou qualquer hipótese de acidente de trânsito no caso. "Ela não foi vítima de nenhum acidente de trânsito. Isso é certo", disse Barbosa pouco depois de participar da reprodução simulada do caso, feita nesta quinta (4).
Pai acredita na solução do caso
Em entrevista por telefone ao RJTV, o pai de Patrícia, Celso Franco, disse que está otimista com os novos rumos das investigações. Segundo ele, após a mudança na chefia de Polícia Civil, o caso avançou muito.

"Tenho muita esperança porque vimos o empenho da polícia e do chefe de polícia".

Família cria site

Em abril deste ano, a família de Patrícia lançou um site para divulgar todas as etapas da investigação e mostrar que o caso segue sem solução. Segundo o irmão da engenheira, Adryano Franco, o site (http://www.cadepatricia.com.br/) foi criado para ser mais um instrumento para obter informações sobre o que aconteceu com Patrícia. A engenheira desapareceu quando voltava de uma festa para sua casa na Barra da Tijuca. O carro de Patrícia caiu numa ribanceira no Canal de Marapendi, na saída do Túnel do Joá. A perícia encontrou marcas de tiro no carro. “Há quase um ano esperamos uma resposta da polícia. Com o site esperamos receber informações que nos ajudem a saber o que aconteceu naquela noite. Queremos divulgar tudo o que já foi dito pela imprensa sobre o caso e mostrar que muito ainda precisa ser feito”, disse o irmão da vítima.

Patrícia Amieiro
Patrícia Amieiro Franco: Amanhã pode ser sua filha ou seu filho...MANIFESTE-SE...
Clique aqui e assista todos os vídeos sobre o caso.
Conheça quem apoia o caso da Engenheira Patrícia.
Se você tem alguma informação a respeito:
DENUNCIE...

Informe-se. Reveja o que este Blog já publicou a respeito:

Saiba mais

Laudos da reconstituição devem ajudar a solucionar sumiço de engenheira
Reconstituição do desaparecimento de engenheira complica trânsito na Barra
Exame de DNA dá negativo no caso da engenheira desaparecida
Pai de engenheira vai a Brasília tentar apoio de ministro
Delegado pode ouvir de novo 20 pessoas no caso da engenheira
Laudo de fragmentos do carro da engenheira não é conclusivo, diz polícia
Pais de engenheira desconfiam de envolvimento de PMs
Família e amigos de engenheira desaparecida fazem passeata no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário