segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vicente Limongi Netto


Não demora o fariseu Cristovam Buarque vai querer aparecer candidatando-se à presidente de Honduras. O cargo ficou vago. Buarque tentou ser Papa, foi rifado pelo Vaticano, sonhou dirigir a Unesco, lascou-se. Como se diz Santo, ainda pode ser seminarista e, depois, tentar ser Bispo.

Oposição incompetente
Lula, o cara do Obama, deu ordens para o PT, anunciou Cláudio Humberto, eleger 120 deputados federais e 30 senadores nas próximas eleições. Creio que diante da inoperância e incompetência das tais oposições, o governo poderá eleger até mais aliados do que exigiu Lula. Mas 30 senadores pelo PT é exagero. Pela base do governo pode ser. Os adversários de Lula são tão ruins de urna que o cara já anuncia que retorna em 2014. Ainda muito longe. Lula é marrento porque tucanos e etc são de amargar.

Jamais neguei a ninguém o direito de critica nem o direito de discordarem de mim. Acolho as sensatas, algumas até podem me fazer mudar de opinião, embora difícil, e as imbecis, vazias de raciocinio e recalcadas, jogo no lixo. Também não estou mais na idade de receber aulinhas pretensiosas de ética nem arrogantes lições de formas de vida. Não devo nada a nenhum banco, moro em casa própria, não sou filiado a nenhum partido, adoro ser vovô e não abro mão de defender meus amigos. Doa a quem doer.

Tostão, que foi um bom jogador, perdeu a seriedade como colunista. É mais um que se finge de indignado, com base no que os jornais publicam. Muitas das vezes, notícias velhas, repetidas, outras infamantes e mentirosas. Vale tudo, na ânsia de linchar quem for a bola da vez no calendário dos recalcados, covardes e perdedores. Agora só chamarei Tostão de Vintém e vou tirar a cara dele da foto do timaço de 70, que tenho no meu blog. Tostão, ou melhor, Vintém, não merece mais meus elogios. Não que eu seja o dono da verdade, mas apenas acolho criticas sensatas, que possam acrescentar algo ao que escrevo e, até, me faça mudar de opinião. Claro, porque não? Não cheguei, felizmente, à raia da estupidez e do rancor, como o Vintém e outros travestidos repentinamente de paladinos da ética. Morro de rir. Vintém insulta o Senado. Deveria se candidatar nas próximas eleições, já que se julga tão bom. Xinga, baba de ódio, a CBF, que tem o comando vitorioso de Ricardo Teixeira. Outra sugestão ao arrogante mineirinho agora Vintém, o ex-Tostão, se candidate à presidência da CBF. É fácil e simples. Tanto é verdade que Tostão acabou um reles Vintém, que agora tornou-se baba ovo do treineiro Dunga. Melancólico fim ao Vintém.

Quem vaza informações contra o Senado, muitas delas irresponsáveis e mentirosas, acredito que sejam vários, são criminosos, canalhas, patifes, covardes e psicopatas. Além de deslal e ingrato. Os vermes que vazam noticias contra o Senado, também apunhalam a democracia e as instituições. E o jornalista e o veículo que açodadamente publicam sem procurar saber a veracidade do material, também são torpes e ordinários. Merecem o troféu da mesquinharia.

Vala comum...

Sou leitor e me declarado admirador da colunista Anna Ramalho, mas discordo por ela entrar na vala comum dos ressentidos e críticos açodados de José Sarney. Anna é diferente dos outros colunistas exatamente por isso: costuma ser isenta, sutil, preparada e civilizada. Ao contrário dela, não acho que Sarney desonra o cargo de presidente do senado. Não roubou, não matou, não desviou recursos públicos. Mandou apurar, investigar e punir todos que estejam envolvidos em irregularidades comprovadas. Se nomeou parentes, isso não faz de José Sarney um criminoso. Não foi o primeiro presidente da Câmara Alta a fazê-lo nem será o último. Francamente, deixemos de hipocrisia, oportunismo e covardia. Sarney foi eleito presidente do Senado e do Congresso com o apoio da maioria dos senadores. Vai continuar trabalhando e exercendo o cargo, sem temer intimidações de derrotados, reféns dos holofotes fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário