quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eleições 2010: a "crise" construida no Senado

PERGUNTA QUE NÃO PODE CALAR:

Basta qualquer jornaleco ou jornalão noticiar um factóide contra o presidente do Senado, para que o senador “machão” Arthur Virgilio, o ético de araque Cristovam Buarque ou o bobo da corte Nery, representem no Conselho de ética contra Sarney.
Por que até hoje o Ministério Público nunca se manifestou sobre as fundações que consumiram milhões do dinheiro público, nos governos José Reinaldo e de Jackson Lago, como a Gomes de Souza, ICN, Maria Raimunda Pessoa etc.? É de se estranhar realmente que de uma hora pra outra o Ministério Público – em plena crise do Senado, principalmente no que tange as denúncias contra a Fundação José Sarney -, se pronunciar sobre a contabilidade da entidade dos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007, sem que tenha dado o direito de defesa a Fundação!!!

Espera-se que tal atitude não tenha nada com os acontecimentos políticos, caso contrário o Ministério Público deixará de ser uma entidade constituída para fiscalizar e se tornar definitivamente um braço político-partidário!!!

Segue abaixo, a nota da Fundação José Sarney para os meios de comunicação:


Senhor Editor,

“A respeito de matéria publicada por esse jornal, sob o título “Desvio faz MP intervir na Fundação Sarney”, temos a esclarecer o seguinte:

1- É de se estranhar que somente agora, e de uma só vez, o Ministério Público Estadual se manifeste pela ‘reprovação das contas’ da Fundação José Sarney, de 2004 a 2007, como se os anos contábeis tivessem se encerrado somente agora.

2- A noticiada ‘reprovação das contas’ é procedimento administrativo, sem caráter de condenação, até porque não leva em consideração os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa. Assim, é incorreto afirmar-se que houve desvios e irregularidades.

3- Por entender que suas contas encontram-se corretamente apresentadas, a Fundação José Sarney informa que se utilizará dos meios administrativos e judiciais cabíveis para a sua devida aprovação.

4- Sobre a noticiada intervenção do Ministério Público Estadual, com vistas a destituir o Conselho Curador e a Diretoria, trata-se de fato novo, até porque o atual Conselho Curador foi composto em reunião extraordinária no dia 12 de agosto de 2008 e teve sua ata aprovada pela atual Promotora de Fundações, sendo certo que até a presente data a administração da Fundação José Sarney não foi notificada dessa suposta decisão interventiva.
Do Blog Metendo o Bedelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário