segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eleições 2010: "opinião publicada" é uma coisa. "Opinião" realmente "Pública", de todos, é outra coisa...

Estudantes culpam “setores atrasados do PSDB” e imprensa por campanha contra Sarney e sua família

Onze entidades que representam estudantes e movimentos de juventude lançaram no sábado novo manifesto (veja o anterior no Blog do Décio Sá) em defesa do presidente do Senado, José Saney (PMDB). No documento, eles classificam de “campanha criminosa orquestrada pela mídia paulista que obedece setores atrasados do PSDB” os ataques incessantes ao senador e sua família. Segundo os estudantes, “esta campanha covarde foi ardilosamente montada nos porões do Palácio Bandeirantes, em São Paulo”.
O documento diz que os ataques trazem em seu bojo “discriminação contra o Nordeste e o governo do presidente Lula”. “Esse é o preço que o senador Sarney está pagando por ser fiel ao presidente, garantindo sua governabilidade, e por não permitir que os poderosos possam para atingir seus interesses de acabar com o sonho de toda uma geração que acredita num pleno desenvolvimento deste país e dias melhores que foram iniciados no governo Lula.”

A seguir a íntegra da nota:

MANIFESTO DA JUVENTUDE DO MARANHÃO EM DEFESA DO SENADOR JOSÉ SARNEY

“A juventude maranhense assiste estarrecida a campanha criminosa orquestrada pela mídia paulista que obedece a orientação de setores atrasados do PSDB, partido este que pretende voltar a presidência da República.
Toda esta campanha covarde foi ardilosamente foi montada nos porões do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com o único objetivo de atingir a moral do presidente do Senado, o maranhense Jose Sarney, pois sabem os rábulas tucanos da importância do presidente Sarney para a história desse país e, sobretudo, para a manutenção do mandato do presidente Lula.
Dessa forma disparam suas metralhadoras sem tréguas contra Sarney num bombardeio midiático jamais visto em nossa história, com matérias requentadas e que perdem a credibilidade em menos de vinte quatro horas tamanha é sua fragilidade e inconsistência - aí eles precisam inventar outros factóides nessa marcação serrada.
Ressalta-se que o presidente Sarney, mesmo sabendo da trama criminosa em execução contra si objetivando tirar-lhe da cadeira de presidente do Senado, para que o PSDB assumir a presidência, tomou todas as medidas para apurar as supostas ‘denúncias’, mas eles não querem apurar nada, querem é criar fatos para enfraquecer as instituições brasileiras como o Senado, pois, essa turma está com sede de poder e miram no senador Sarney e o bombardeio continua incessantemente.
A falta de respeito aos maranhenses é tamanha, que a mídia quatrocentona paulista que discrimina o Nordeste, chega ao ponto de invadir a privacidade da família do Senador Sarney, de seus filhos, netos, divulgando notícias distorcidas a qualquer preço somente para agradar os aceclas que encomendaram o ‘trabalho’ sujo.
O povo maranhense, e, sobretudo a juventude, já entendeu, que toda essa campanha difamatória para atingir o presidente Sarney, é devido a sua importância dentro da conjuntura política nacional, e sua posição estratégica dentro de seu partido, o PMDB, e levá-lo a uma aliança com o PT do presidente Lula nas eleições de 2010, tudo isso para defender mais os trabalhadores, aposentados, que no governo do PSDB eram chamados de ‘vagabundos’, e para dar continuidade ao Bolsa Família, ProUni e demais programas sociais, mas principalmente a juventude brasileira.
Esse é o preço que o senador Sarney está pagando por ser fiel ao presidente Lula, garantindo sua governabilidade, e por não permitir que os poderosos possam para atingir seus interesses de acabar com o sonho de toda uma geração que acredita num pleno desenvolvimento deste país e dias melhores que foram iniciados no governo Lula.
Ante a tudo que assistimos e fazendo uma análise critica e imparcial sobre as supostas denúncias, insta esclarecer que somos a favor de que todas elas sejam apuradas e os possíveis culpados punidos, a bem do povo brasileiro.
Mas, como maranhenses, não podemos ficar inertes ante a tamanha injustiça praticada pelo PSDB contra esse ilustre maranhense, orgulho para o Maranhão, por toda sua história, por tudo que Jose Sarney representa para o nosso povo, e sobretudo por se tratar de uma campanha covarde e sem fundamento, com objetivos políticos eleitorais querendo atingir Sarney, o presidente Lula, o povo do nordeste e o povo do Maranhão.”

Federação da Juventude Maranhense (Fejuma)

Felipe Mota

ONG Atitude

Jadson Pires

União dos Estudantes do Ensino Superior (Unipar)

Holdmar Cardoso

União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes São Luis)

Islane Vieira

Movimento Unificado Jovens de Atitude

Ribamar Barros

Associação Municipal dos Estudantes (AME- Raposa)

João Jinkings

Associação Metropolitana dos Estudantes (Ames)

Domingos Costa

Associação dos Estudantes de São Luís (AESL)

Wilises Vasconcelos

Federação dos Estudantes Secundarisas do Maranhão (Fesma)

Michael Jackson Silva Monteiro

União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Paço do Lumiar (Umesp)

Sandro Dias

Associação Maranhense de Juventude (AMJ)Ana Paula Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário