terça-feira, 21 de julho de 2009

Folha Serrista de SP

A Folha de rabo preso com José Serra
Do blog amigos do presidente Lula

Tenho observado que neste ano em que estamos em época pré-eleitoral, os jornais Folha de São Paulo e o Globo, vêm fazendo oposição muito mais viruleta ao Governo Lula, que em outras épocas. Uma notícia só para assinantes, hoje na Folha, chamou-me atenção pela manipulação grotesca do jornal.
A matéria assinada pelo jornalista José Alberto Bombig diz: Aliados de Lula recebem mais verbas em São Paulo

Em seguida a notícia: Dois prefeitos pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes com o apoio do Planalto foram os que mais receberam verbas voluntárias da União neste ano no Estado. As cidades administradas por eles, Campinas e Osasco. Aqui, a Folha fez questão de lembrar:”Dentro do território do tucano José Serra, governador do Estado e também lembrado para a sucessão de Lula” (…)

….Agora, eu gostaria de chamar a atenção do leitor para o paragráfo a seguir quando o jornalista diz:
Nas eleições do ano passado, eles integravam o “cinturão vermelho”, montado como estratégia para “sufocar” a administração de Kassab e servir de contraponto à gestão Serra.
Leram isso, meus queridos leitores?
Agora, nós vamos voltar ao ano de 2008, e também quase vespera de eleição. O mesmo jornalista José Alberto Bombig, assinou a matéria do dia 22/10/2008
A manchete: Lula repassou mais verbas a Kassab do que a Marta em SP

Transferências voluntárias ao município cresceram depois que petista deixou o cargo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou as transferências voluntárias da União (aquelas que não são obrigatórias por lei)para a gestão de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) na Prefeitura de São Paulo na comparação com os dois últimos anos da também petista Marta Suplicy, informa nesta a reportagem de José Alberto Bombig e Fernando Barros de Mello, publicada pela Folha.

Eis um trecho da matéria:

Na prática, isso significa que o presidente deu mais dinheiro para o democrata do que para sua companheira de partido. O assunto foi um dos temas que predominaram no mais recente debate entre os dois candidatos a prefeito de São Paulo. Em comícios e na TV, Lula exaltou a “parceria” com Marta.
Levantamento feito pela Folha com base nos dados da Secretaria Municipal de Finanças mostra um crescimento nas transferências voluntárias da União -aquelas que não são obrigatórias por lei- em relação ao total de repasses para o município de São Paulo.

Vocês leram lá acima quando o jornalista disse na matéria de hoje: Nas eleições do ano passado, eles integravam o “cinturão vermelho”, montado como estratégia para “sufocar” a administração de Kassab e servir de contraponto à gestão Serra.
Comentário deste blog: a mídia paulista faz tudo o que José Serra quiser.
Inclusive desmentir a si mesma…
Leia aqui a íntegra do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário