quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Senado desmascara golpistas...

Por 9 votos a 6, Conselho de Ética recusa recursos sobre factóides contra Sarney

Os recursos contra o arquivamento das cinco representações e seis denúncias contra o senador José Sarney (PMDB-AP) pelo presidente do Conselho de Ética foram rejeitados pelo plenário do colegiado nesta quarta-feira (19). A admissibilidade das denúncias, analisadas em bloco, a requerimento do senador Wellington Salgado (PMDB-MG) foi rejeitada por oito votos favoráveis e sete contrários; a das representações, por nove votos favoráveis e seis contrários.
A oposição, entretanto, já anunciou a intenção de recorrer da decisão do plenário do conselho, que referendou a do presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ). Os oposicionistas pretendem levar a questão para o Plenário do Senado.
As seis denúncias foram apresentadas pelo senador Arthur Virgílio em junho e julho, sendo que duas contam também com a assinatura do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Paulo Duque não aceitou a abertura de investigações por entender que não foram apresentados documentos que comprovem os fatos citados, a não ser a transcrição de matérias de jornais. Todas elas pedem investigações de fatos que envolveriam o senador José Sarney. Também foram protocoladas cinco representações - duas do PSOL e três do PSDB - contra o presidente do Senado.
Leia mais...

Veja também:

Jereissati, Garibaldi e Marisa Serrano comentam absolvição de Arthur Virgílio
PSDB deve recorrer do arquivamento das denúncias contra Sarney
Representação contra Arthur Virgílio também é arquivada
Almeida Lima afirma existir divergências em todas as bancadas
João Pedro lê nota de Berzoini a favor do arquivamento de denúncias e representações contra Sarney e Virgílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário