segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dilma candidata mais do que nunca...

Foto: Agência Brasil
Ministra mostra que está pronta para o que ''der e vier'' sobre 2010

Ministra comemorou resultados positivos de vários exames de seu tratamento contra o câncer

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, futura presidente do Brasil, disse hoje, segunda-feira (28) que está pronta para o que "der e vier" em 2010. Ela estava eufórica por ter sido "completamente liberada" pelos médicos que a acompanharam no tratamento contra o linfoma (tipo de câncer no sangue). Dilma fez diversos exames no último dia 24. Os médicos disseram que os resultados provam que o tratamento teve grande sucesso. Dilma participou da posse do novo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e agradeceu ao final da solenidade a solidariedade da população e as correntes de oração.
- Estou pronta para o que der e vier. O que aparecer na minha vida acho que vou encarar''.
Ela citou o exemplo do vice-presidente, José Alencar, que estava no evento, como "exemplo de coragem", já que ele luta contra a doença há 12 anos e passou por diversas cirurgias para retirar tumores.
- Ele [Alencar] deu um exemplo para todos nós de coragem, determinação e força no combate a dor e a doença. Eu e o Zé Alencar temos contato com a solidariedade da população. Me sinto muito feliz hoje até porque a sensação que tenho depois de acabar o tratamento e ele ter sido feito com tanto sucesso é de muita energia.
- É uma coisa que me aconteceu e que pode acontecer a qualquer brasileiro e brasileira e que faz com que a gente passe a valorizar mais a vida.
A ministra aconselhou as pessoas que passam pelo tratamento a continuar a trabalhar assim como ela.
-É bom porque você deixa de ter olhar só sobre si mesma e tem de olhar sobre os outros. Fica mais fácil de levar a vida.
E disse que está lutando junto ao ministério da Saúde para que todos os Estados ofereçam pelo SUS [Sistema Único de Saúde] medicamento especial contra o câncer.
-Eu acho que essa gestão do tratamento do câncer no Brasil é uma questão que terei o máximo interesse enquanto questão de saúde pública. Inclusive estou muito preocupada com a cobertura do tratamento quimioterápico para todas as pessoas que tratam das diferentes formas de manifestação do câncer. Estou inclusive fazendo uma gestão junto ao Ministério da Saúde no sentido de levar essa questão do Mabitera para todos os brasileiros que estão passando por tratamento.
Dilma agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que se tratou no Hospital Sírio-Libanês. “Eu queria agradecer a todas as pessoas que me procuraram, foram solidárias, fizeram grupos de oração, fizeram santinhos, que fizeram alguma corrente favorável à minha pessoa e à minha saúde”, afirmou. Ela agradeceu em especial o vice-presidente, José Alencar, que também luta contra o câncer, há mais de dez anos.


Vídeo do “G1”

Nenhum comentário:

Postar um comentário