sábado, 26 de setembro de 2009

A VERDADE

Sarney deixa documento para a História desmascarando a campanha golpista que sofreu

Já absolvido pelo Conselho de Ética do Senado e sobejamente explicados todos os factóides contra ele, através de sua assessoria de imprensa e de diversos pronunciamentos que fez, o presidente José Sarney (PMDB-AP), mesmo assim, faz questão de deixar, não para a conjuntura, mas para a História, ponto por ponto os esclarecimentos sobre as denúncias construídas pela mídia golpista contra ele. Em um documento intitulado ”A Verdade”, a secretaria de Imprensa da Presidência do Senado reuniu os argumentos de defesa do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), às acusações de irregularidades como atos secretos e nepotismo. Em agosto, o Conselho de Ética do Senado arquivou cinco representações e seis denúncias contra Sarney.

O documento foi publicado no site do Senado. Na introdução, a assessoria de Sarney fala em “seis meses de linchamento moral” e afirma que os argumentos “corrigem as injustiças perpetradas contra o presidente do Senado”.

“Por mais que esclarecesse, por mais documentos que apresentasse para ratificar seus argumentos, a defesa do presidente do Senado sempre foi negligenciada, prevalecendo as acusações, todas elas baseadas apenas em recortes de jornais que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, não constituem prova”, diz o texto.

O documento lista acusações contra Sarney e apresenta a defesa dele a cada uma. Também são citadas ações como a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para uma reforma administrativa e a abertura de sindicâncias. O que fica dessa farsa toda, perpetrada pela grande mídia golpista é a necessidade que há hoje de se repensar a atuação de uma imprensa que insiste em confundir a opinião pública com opinião publicada e que insiste em ser não a narradora livre dos acontecimentos políticos, mas a sua própria protagonista. Confira...


Introdução

Este não é um documento para a conjuntura, porque não tem por objetivo ser notícia. É, essencialmente, a consolidação dos argumentos e provas que respondem às acusações e corrigem as injustiças perpetradas contra o presidente do Senado, senador José Sarney. É uma manifestação de respeito a todos os brasileiros e o contraditório às denúncias que, por incansável repetição, sobreviveram a seis meses de linchamento moral. Por mais que esclarecesse, por mais documentos que apresentasse para ratificar seus argumentos, a defesa do presidente do Senado sempre foi negligenciada, prevalecendo as acusações, todas elas baseadas apenas em recortes de jornais que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, não constituem prova.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado Federal

Brasília, 25 de setembro de 2009


A VERDADE

Em 2 de fevereiro de 2009, o Senador José Sarney assumiu mais uma vez a Presidência do Senado e, desde então, vem tomando providências para corrigir distorções e sanear a administração do Senado. Senão vejamos, clicando aqui...

Um comentário:

  1. Sarney está sendo precavido. Essa é a melhor postura diante dos ataques da mídia.

    ResponderExcluir