sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Da série "absurdos contra aposentados e pensionistas"...

Câmara dos Deputados será ocupada por cerca de 1.000 idosos de todas as regiões do País
Por Richard Casal

Na próxima quarta-feira, 4 de novembro, em Brasília, a Câmara dos Deputados será literalmente ocupada por cerca de 1.000 idosos, que percorrerão de ônibus milhares de quilômetros de todas as regiões do País, para acompanhar de perto a possível votação do projeto de lei 01/07, cuja emenda garante em 2010 o mesmo índice do salário mínimo para todas as aposentadorias e pensões. O projeto contempla diretamente 8,1 milhões de beneficiários do INSS que ganham mais que um salário.
Lideradas pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), caravanas de diversos estados confirmaram presença: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A partir das 14 horas, os militantes ficarão nas galerias da casa. Antes disso irão panfletar nos gabinetes dos deputados e protestar de forma ordeira e pacífica nos corredores.

Leia mais...

    A colocação em pauta do PL 01/07 foi compromisso assumido publicamente pelo presidente da Câmara, Michel Temer, que há meses vinha sendo pressionado para fazer justiça aos aposentados. Temer garantiu que mesmo que o Colégio de Líderes não aceite, ele mesmo assumirá a responsabilidade de colocar o projeto em apreciação.
    A votação será aberta e nominal. A COBAP promete divulgar para todo o Brasil o nome dos deputados e partidos que traírem os aposentados e votarem contra o segmento. “Em 2010 teremos eleições, será o momento propício para os 26 milhões de aposentados brasileiros saberem realmente quem são seus amigos na Câmara, assim poderão votar de forma consciente, sem medo de se arrepender”, disse Warley Martins Gonçalles, presidente da COBAP.
    Fonte:
    COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário