quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Do Blog do Planalto...

A confiança de quem acredita no Brasil



Os novos estúdios da Record, inaugurados nesta quarta-feira (28/10), são prova de confiança da empresa no Brasil e, por isso, motivo de orgulho, afirmou o presidente Lula seu discurso na cerimônia realizada em São Paulo. Lula lembrou que os investimentos da empresa na ampliação de seus estúdios aconteceram em 2005, quando poucos acreditavam no País:

Aqueles que, em 2003, em 2002, não tinham votado em mim, depois da vitória ficaram em 2002, 2003, 2004 torcendo para que o governo não desse certo. Porque tem um certo tipo de gente no Brasil, que não se contenta no exercício da democracia e perder. Ele quer que quem ganhe não faça nada, para ele poder justificar o discurso feito durante a campanha.

Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente:

Para fazer o download do arquivo de áudio, clique aqui

Para ler, clique aqui.

Lula celebrou os investimentos da Record, afirmando que o Brasil não pode ter apenas uma rede de televisão produzindo novelas ou dando informações. A concorrência, afirmou, é bom para a população, bom para o País e até para a própria empresa, que terá assim que se aprimorar sempre para manter posição de destaque:
É essa opção, essas alternativas é que estão permitindo que o povo brasileiro não seja vítima de alguns formadores de opinião pública, que não querem informar a opinião pública, mas que querem induzi-lo a um pensamento único, a uma verdade única, sem permitir que as pessoas tenham possibilidade de ter opções de informação.
No início do seu discurso, o presidente Lula fez questão de prestar homenagem à atriz Cristina Pereira, companheira de longa data. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário