segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eleições 2010

Sarney: PMDB tem obrigação moral de apoiar candidato do governo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta segunda-feira em entrevista à rádio BandNews FM que o PMDB tem a obrigação moral de apoiar o candidato do governo. Segundo ele, mesmo com as tradicionais divisões dentro do partido, a maioria dos integrantes da legenda deve apoiar a candidatura do PT ao Planalto.

- O PMDB é o único partido no mundo em que o direito de discordar está prescrito em estatuto - disse. - Mas acredito que dois terços da legenda marchará com o presidente Lula. Seria muito ruim um partido com sete ministros e tendo sido base desde o início, agora não apoiar a indicação.

Perguntado sobre como via a possível indicação governista do nome da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Sarney, que disse não ter proximidade com ela, ressaltou o papel da ministra nas realizações do governo federal.

- Ela é uma mulher competente, que entende o funcionamento das engrenagens do País. A ministra (Dilma) teve um papel muito importante no gerenciamento e o planejamento das ações do governo - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário