sábado, 12 de dezembro de 2009

Vicente Limongi Netto



Collor concede entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto

Programa Dossiê será exibido neste sábado às 19h05, pela Globo News.

Neste sábado (12), às 18h05, a Globo News exibirá o programa Dossiê, com o jornalista Geneton Moraes Neto, entrevistando o senador Fernando Collor (PTB-AL). (Clique aqui para ler trechos da entrevista). O programa terá uma hora de duração e terá reprises às 4h00 da madrugada de sábado para domingo, às 17h05 do domingo e às 15h30 da segunda. O assunto abordado será os 20 anos da primeira eleição para presidente da república. A excelente entrevista é marcante e histórica. Deve ser lida com atenção e isenção pelos brasileiros desprovidos de rancor e intolerância. Parabens ao repórter Geneton Moraes Neto pela qualificada matéria. As explosivas revelações do ex-presidente passarão a fazer parte dos livros escolares e compêndios de história republicana. Collor deixa claro que ainda tem muito para dizer e revelar daqueles tempos sombrios e de agonia que viveu. Antes e depois do covarde e ilegal impeachement que o apeou da Presidência da República. Hoje, muitos daqueles atores canastrões que participaram daquela "pantomima", como define o próprio Collor, cruzam e convivem com ele no Congresso Nacional. Alguns com remorso na alma, outros arrependidos e alguns com insônia, porque têm certeza que Collor sabe que não valem nada. Não honram as calças que vestem.

Alvaro Dias: valores democráticos devem prevalecer sobre os econômicos na decisão sobre a Venezuela

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que os valores democráticos devem prevalecer sobre os argumentos econômicos na decisão sobre a adesão da Venezuela ao Mercosul. Em sua opinião, a opção pela adesão da Venezuela "é uma forma de compactuar com o regime autoritário lá existente, com um processo eleitoral viciado, que condena a mídia e viola o processo legal, conforme consta de relatório da Organização dos Estados Americanos [OEA]". A entrada da Venezuela no Mercosul representaria, na sua avaliação, "dar um palco ao boquirroto Hugo Chávez", que tem domínio sobre a assembleia eleitoral, altera critérios para nomeação de juízes e cerceia a liberdade de imprensa.

Leia a íntegra da matéria, clicando
aqui

Arruda permanece


Creio que o governador Arruda deu um drible espetacular nos que queriam vê-lo pelas costas. Saiu do partido, mas manteve-se no Poder. Não sofrerá Impeachment porque tem maioria entre os deputados distritais. Pelo telefone falou grosso com dirigentes do DEM, como quem diz "vocês não são melhores do que eu em nada". No cargo tocará as milhares de obras em andamento. É seu grande trunfo. Será dureza eleger o sucessor. O vice Paulo Otávio tem méritos, mas Joaquim Roriz é do ramo e bom de urna. Por sua vez, por mais que se defenda, jamais Arruda tirará a mancha das fitas e gravações recebendo dinheiro. Contudo, poderá ser lembrado pelas obras que executa, que beneficiarão a população e modernizam e embelezam Brasília.

Trabalhando por Manaus

O Pólo Industrial de Manaus registrou faturamento de 3,019 bilhões de dólares no final de outubro, o que significa o sexto mês consecutivo de alta e um crescimento de 18,29% sob o valor alcançado em setembro. A marca obtida foi o segundo maior resultado mensal em toda a história da Zona Franca de Manaus, atrás apenas dos 3,048 bilhões de dólares faturados em agosto de 2008. De acordo com a superintendente da Suframa, a economista Flávia Grosso, a continuar neste ritmo o pólo de Manaus deverá ultrapassar o faturamento de 25 bilhões de dólares projetados para este ano

Preocupado com o setor de Duas Rodas do Pólo Industrial de Manaus, o governador Eduardo Braga reuniu-se terça-feira, em Brasília, com o secretário-geral do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, e com representantes do Banco do Brasil, CEF e Abraciclo. Braga sugere que as agências bancárias ofereçam financiamento direto ao consumidor de duas rodas, sem burocracia. Sensibilizado com os esforços do governador do Amazonas para que o segmento “Duas Rodas” alavanque suas vendas, o Ministério da Fazenda e as instituições bancárias se comprometeram a dar uma boa resposta na próxima semana. É provável, nesta linha, que o governo federal aprove financiamento de 3 bilhões de reais para compra de motocicletas.

Desabafo

Muricy ganha 400 mil reais por mês, Andrade, do flamengo, recebe 50 mil. E o trabalhador brasileiro, que rala de sol a sol, merece a fortuna de 460 reais, como salário mínimo. Um escárnio!

Aprovado na CCJ projeto de Renan em prol de portadores de diabetes


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou, em sua última reunião, o projeto de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB) em favor dos portadores de diabetes. O PLS nº 389, de 2008, permite saques nas contas do PIS e do PASEP, a livre movimentação da conta vinculada do FGTS, a inexigibilidade de prazos de carência para a concessão do auxílio doença e da aposentadoria por invalidez, e a concessão de passe livre no sistema de transporte coletivo interestadual. A relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO), aprovou todas as propostas do senador Renan, elogiou demoradamente o projeto e propôs aos membros da CCJ a integral aprovação do mesmo. Na oportunidade, o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM/GO), surpreendeu a todos pelo longo e emocionado depoimento pessoal. Falou de sua infância, de sua família, e de parentes que foram ou que são diabéticos e as dificuldades encontradas por todos. Comoveu os parlamentares pelo falecimento dos parentes próximos, que - em função da doença - morreram prematuramente e de forma cruel. Inclusive sobre sua irmã, falecida pela doença, e cega.
Leia mais...

Policiais agradecem apoio de Renan ao piso nacional da categoria

Representantes dos policiais civis reuniram-se, dia 08/12, com o senador Renan Calheiros, no Gabinete do Senador em Brasília. A pauta da reunião foi à celeridade do Projeto de Emenda Constitucional nº 041, mais conhecida como a PEC 41, a qual cria um piso salarial para os policiais no Brasil, na Câmara dos Deputados Federais. Os representantes das Entidades sindicais inicialmente foram agradecer ao Senador Renan Calheiros (autor do projeto), e solicitar a intermediação do parlamentar para uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Dep. Michel Temer. Após comentário do Senador sobre os benefícios que trarão a aprovação e sanção da referida PEC, o mesmo marcou reunião com a liderança do Governo na Câmara, em 09/12, às 15:00 horas, onde estiveram presentes os dirigentes sindicais da Polícia Civil, juntamente com o Senador Renan Calheiros e o Deputado Federal Henrique Fontana, líder do Governo na Câmara dos Deputados Federais. “Diferentemente das PECS 300 e 340, a PEC 41 não possui impedimentos e apresenta um consenso entre os parlamentares nunca antes visto e por isso acreditamos que possa realmente vingar rapidamente. Precisamos resolver a questão salarial se quisermos melhorar a segurança pública em nosso país, pois não se pode esquecer nunca do profissional. A luta será árdua e as nossas conquistas serão proporcionais ao nosso empenho e que com certeza será máximo.”, afirmou o Presidente Flávio Moreira.
Leia mais...

Veja também:

Precatórios: congresso promulga a PEC

Renan: Um dos 100 Brasileiros Mais Influentes de 2009

Renan defende reajuste das aposentadorias

Sujeito insuportável

Concordo com o lamento do leitor Rodrigo Machado, no “O Globo”, 7.12. diante da estupidez de Nelson Motta definindo José de Alencar "como um autor insuportável". Devo acrescentar, sem receio de errar, que sujeito insuportável é o próprio Nelson Motta. Com louvor e merecimento.

Recados dos amigos:

Caríssimo Limongi,
Meu abraço. Que pena não poder estar ao seu lado para tomarmos pelo menos um refrigerante mas, a distância peço a Jesus Cristo, que esteja sempre ao seu lado te proporcionando o privilégio da saúde e do bem estar, ao lado dos seus familiares e pessoas a quem ame.

Agnaldo Timóteo
***
Seria muita pretensão minha querer estar naquela célebre list que publica em seu blog. Afinal, não somos tão ligados que justificasse minha inclusão nela. Mas saiba que sou seu amigo, que admiro suas posições e firmeza.

Abraço de seu amigo,
Luiz Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário