quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mais uma vez: "Mitos Climáticos"

"Canal Livre" mostra fraude do aquecimento global

12/jan/10 (Alerta em Rede) – Domingo passado, o conhecido programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes de Televisão, recebeu o meteorologista Luiz Carlos Molion, professor de Climatologia e Mudanças Climáticas da Universidade Federal de Alagoas e pesquisador sênior do INPE, para discorrer sobre “Os fatos e mitos da mudança climática”.

Em síntese, Molion deu uma aula sobre mudanças climáticas onde demoliu, um a um, os principais argumentos pseudo-científicos que embasam o “aquecimentismo”. O programa pode ser visto em http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp e está dividido em 6 partes:



Parte 1: O CO2 não controla o clima global e o homem não pode interferir nos principais “motores” das mudanças climáticas: o Sol e os oceanos (duração: 9 min)

Parte 2: A influência do gás metano (um dos vilões do “aquecimentismo”) nas variações climáticas é ZERO. As atuais chuvas nas regiões sul e sudeste nada têm a ver com o “aquecimento” global, mesmo que suposto. (duração: 10 min)

Parte 3: Molion demole os argumentos “aquecimentistas” do prof. José Goldemberg; o mito do “derretimento” das geleiras. (duração: 7 min)

Parte 4: Fundamentação científica de que estamos em uma fase de resfriamento global, fenômeno corriqueiro e bem conhecido em termos de mudanças climáticas (paleoclima); aspectos geoeconômicos do “aquecimentismo”. (duração: 10 min)

Parte 5: Os efeitos do resfriamento global, estes sim, seriam danosos para a humanidade, mas não nos estamos preparando adequadamente, principalmente com relação à agricultura. (duração: 12 min)

Parte 6: A perversa “vilanização” do CO2, que na verdade é o gás da vida. Molion também fala brevemente sobre a irrigação para o Nordeste brasileiro, que, a seu ver, pode ser transformado em um “pomar do mundo”. (duração: 8 min)

A propósito, Molion prefaciou o livro “A fraude do aquecimento global”, de Geraldo Lino, do Conselho Editorial deste Alerta, lançado em dezembro passado e que já vendeu mais de 3 mil exemplares.

Veja a entrevista completa clicando nos links a seguir:

Perguntas e resposta com o prof. Molion (4)

Perguntas e respostas com prof. Molion (3)

Perguntas e respostas com prof. Molion (2)

Perguntas e respostas com o prof. Molion (1)

Para se inteirar mais do tema, não deixe de ler também:

A Farsa do Aquecimento Global

A farsa do caráter antropogênico das mudanças climáticas

Pilantragem do Carbono

Desfazendo Mitos?

Geopolítica da ecopilantragem

Será que os energúmenos das frentes parlamentares "ecoterrotistas" vão querer enguadrar o Sol?

A Grande Farsa

Ambientalismo malthusiano compra nossa Soberania

Aquecimento global: realidade discorda dos alarmistas

"Aquecimento" Global: O efeito e a causa - José Carlos de Azevedo*

A Falácia do Aquecimento Global. por Rui G. Moura

A farsa do "Aquecimento Global", Rui G. Moura

Uma “verdade” embaraçosa

Frase do dia...

Fraude ou Campanha?

Cientistas descartam a mentira do aquecimento global

chairman do IPCC

Mais de uma centena de cientistas contestam a posi...

Com papas e bolos se enganam os tolos

Fig. 161 - Ranking das temperaturas. 1850-2007. Continua a nevar em Portugal

Gato escondido com o rabo de fora


Agora, vacine-se definitivamente contra as imbecilidades difundidas. Não deixe de ler essas importantes publicações sobre o tema, que já disponibilizamos no nosso Blog:

Palestra de J. C. de Almeida Azevedo: Verdades sobre o Aquecimento Global (Parte I)

Palestra do Prof. J. C. de Almeida Azevedo: Verdades sobre o Aquecimento Global (Parte II)

Clique aqui para assistir ao vídeo 1 do filme “A grande fraude do aquecimento global" (The Great Global Warming Swindle). Depois não deixe de ver o filme completo.Seguem as demais partes:

Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8 - Parte 9 .

Se não conseguir acessar clicando nas partes acima, saiba que o documentário completo está permanentemente disponível na parte final das postagens deste Blog. Confira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário