sábado, 30 de janeiro de 2010

Serra cai como os desmoronamentos provocados pelas chuvas...Dilma cresce como bolo de fubá...

Mesmo prestes a ser atropelado por Dilma, Serra insiste nos comentários insólitos com relação às catástrofes em Sampa: “mortes são decorrentes das chuvas. São 'fatalidade'”
Fontes: “Jornal da Band” e “G1”

De acordo com a pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (29) pelo instituto Vox Populi, a diferença entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) diminuiu 3% entre agosto e janeiro, em um possível 2º turno da eleição para presidente. Serra estagnou nos 46% das preferências entre os entrevistados. Já Dilma, em crescimento acelerado, passou de 32% para 35%. Ou seja, com os 2% de diferença técnica da margem de erro, pode ser que a situação esteja com 44% para Serra e 37% para Dilma, apenas 7 pontos. Segundo ainda o “Vox Populi”, desde dezembro, Dilma cresceu muito. São 10 pontos, contra 5 de Serra. O instituto também fez simulações para dois cenários no primeiro turno. Em um deles, Serra aparece em primeiro, com 34% dos votos; seguido por Dilma, com 27%. Na seqüência vem Ciro Gomes (PSB), com 11%. 11% que, pela lógica, serão de Dilma com a necessária desistência de Ciro. Em uma disputa sem Ciro Gomes, Serra fica na mesma de sempre, 38%; Dilma progrediu bastante e chega a 29% da preferência. Ainda segundo a pesquisa Vox Populi, 30% das pessoas responderam votar no candidato apoiado pelo presidente Lula. Vox Populi ouviu 2 mil pessoas em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa, feita entre os dias 14 e 17 de janeiro a pedido da TV Bandeirantes, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010.


Enquanto isso, segundo informações da “Agência Estado”, o governador tucanóide de São Paulo ainda faz brincadeiras com a paciência dos valorosos paulistas, dizendo, na mesma sexta (29) em que a Band divulgava a pesquisa do Vox Populi, que as trágicas mortes causadas por deslizamentos e acidentes decorrentes da chuva são uma "fatalidade". Oficialmente, a Defesa Civil do estado de São Paulo contabiliza 68 mortes causadas pelas chuvas desde 1º de dezembro. "As mortes são uma fatalidade, uma tragédia”, afirmou Serra. E ainda “gozou” da população, invertendo as coisas e impingindo-lhe a culpa pela desgraça: “você tem milhares de moradias, em geral em loteamentos clandestinos, lugares inseguros. É difícil as famílias concordarem em mudar de lá quando está tudo bem". Faltou o governador enxacoco defender a tese de Justo Veríssimo, de Chico Anísio, de que “pobre tem é que morrer” por morar em favela e áreas de risco. Quer dizer: pobre é que é o culpado por ser pobre e ter um governo que só defende rico... Questionado por jornalistas, Serra tentou amenizar as besteiras que disse, informando que tem conversado frequentemente com prefeitos de municípios, que possuem regiões mais críticas, para que formulem planos de retirada imediata das famílias das áreas de risco e bla, bla, blá... . Quer dizer: tentou tirar “o seu’ da reta... Provavelmente deseja uma política revolucionária para que se possa implantar nessas área alguns shoppings bastante modernos para gerar muito IPTU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário