quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tragédia no Haiti


Sarney comparece às honras fúnebres que serão prestadas aos militares mortos

O presidente do Senado, José Sarney, comparecerá às honras fúnebres que o Ministério da Defesa prestará aos militares mortos no terremoto que vitimou o Haiti e que serão realizadas nesta quinta-feira (21), às 15h, na Base Aérea de Brasília. Entre os mortos, está o coronel Emílio Carlos Torres dos Santos, que atuou como assessor parlamentar junto ao Senado.
Em nota à imprensa, os comandos do Exército e da Aeronáutica informaram que, tendo em vista a necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal, no tocante à conservação dos corpos, em razão das sérias dificuldades de infra-estrutura no Haiti, o avião que os trazia - um Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira - fez um pouso técnico em Manaus (AM).
O comando do Exército anunciou também a morte de mais um militar brasileiro em decorrência do terremoto que devastou Porto Príncipe. De acordo com a nota divulgada, foi identificado o corpo do major Márcio Guimarães Martins, que estava desaparecido desde o tremor.
Com a informação, subiu para 18 o número de militares brasileiros mortos em consequência da tragédia. Dois civis também morreram no tremor - a médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o diplomata Luiz Carlos da Costa, o número dois da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

Cerimônia restrita

Por determinação do Comando da Força Aérea Brasileira, será restrito aos familiares e autoridades o acesso à cerimônia de honras fúnebres a esses militares brasileiros mortos no Haiti.
Teresa Cardoso / Agência Senado

Veja também:

Sarney diz que Congresso está de prontidão para ajudar Haiti

Família do senador Flávio Arns divulga nota lamentando perda de Zilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário