quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vicente Limongi Netto

Eterno falastrão do Cerrado

O extraordinário Cristovam Buarque, que graças aos deuses não tem nada a ver com o famoso cantor, compositor e escritor, disse ao Jornal do Brasil, com muita tristeza, que o novo Senado depois das eleições poderá ser "ainda pior do que o atual". Pior, então, para o impoluto senador, que ostenta três fantásticas façanhas no currículo: o pior governador do Distrito Federal, o mais medíocre reitor da Universidade de Brasília e o mais incompetente Ministro da Educação, do qual, aliás, foi demitido pelo telefone por Lula. Buarque também é aquele que garante ter curso que nunca fez. Que tem mestrado que jamais freqüentou. É mesmo um gênio. Com o próximo Senado ruim, como ele mesmo antevê, fica cada dia mais difícil o senador do PDT alcançar seus objetivos de ser Papa ou Presidente do Brasil ou dos Estados Unidos. Por ora, Buarque tem que se contentar com o que sempre foi seu autêntico perfil: um dos dez mais pomposos falastrões do Cerrado.

Orgulho merecido de tio

Meu amigo Ruy Nogueira, que pode ser tio corujão, é jornalista e publicitário de personalidade forte em São Paulo. Merece festejar a família. Seu desabafo no “twitter”:“Aos meus amigos e inimigos: Luiz Eduardo, filho do meu irmão Flávio, é o 1° colocado no vestibular de economia da UnB. Tradição na família.Desde a década de 20, com vovô Ruy primeiríssimo da faculdade nos 5 anos,a sina nos persegue. Não faz diferença, mas enlouquece os desafetos”.www.twitter.com/ruynogueira

Basta de insensibilidade

Dói na Alma, deixa meu coração triste e revoltado, vendo fotos com crianças haitianas abandonadas, sofrendo, com fome. Criança infeliz, chorando em busca de carinho, amor, proteção. É de amargar em qualquer lugar do mundo. Criança desprotegida é humilhante. Que os homens públicos cuidem e zelem efetivamente pelo bem estar das crianças. Deixem de conversa fiada nos palanques. Basta de insensibilidade.

Levianos, valhacos e oportunistas de sempre...

Vou morder, com prazer, a isca provocativa de Euler Belém, do Jornal Opção de Goiânia. Salienta na indispensável coluna "Imprensa" que o biógrafo baitola e boiolão norte-americano, Benjamin Moser (e isto não é “pré-conceito”. É conceito formado e convicção cristã mesmo...Não queiram me enguadrar...), chama Fernando Collor de "corrupto", no papelucho que escreveu, sentado num tronco de árvore de alguma praça, sobre a escritora Clarice Lispector, que quando criança morou em Maceió. O imbecil Moser, se realmente quisesse pesquisar com isenção a trajetória política de Collor e, sobretudo os momentos canalhas e torpes do ilegal e antidemocrático impeachment, teria lido e estudado os autos do STF que inocentaram Collor das levianas acusações dos seus velhacos acusadores. Aliás, uma escória política que ainda hoje perambula pelos corredores do Congresso Nacional. Com o rabinho entre as pernas, porque sabem que Collor tem absoluta certeza de que nenhum deles vale nada. Usam calças sem nenhuma convicção.

Salve o TCU!

Eu e centenas de servidores do Senado queremos ver coragem das lideranças não é para criar o ponto de freqüência. Exigência que cumpriremos normalmente, como fazemos com relação a todas as nossas obrigações. Santa hipocrisia! Mas, sim, ter CORAGEM para pagar a URV que temos DIREITO. POR LEI. NÃO É ESMOLA NEM FAVOR. O TCU, órgão fiscalizador de apoio ao Legislativo, já pagou. CASH! Ou seja, o TCU e seus ministros estão se lixando para as vestais hipócritas e oportunistas da falsa imprensa. Ora... pagar apenas quando a Câmara pagar é subserviência inadmissível da Câmara "Alta" (?). Temer já disse que não tem dinheiro (tem para outras coisas, evidente!). Sarney precisa saber da situação. Se não sabe é porque é rodeado de serviçais e medíocres. O servidor do Senado anda a perigo. Esfolado. Tiram-lhe o couro através dos empréstimos consignados. Seguramente também é o caso do servidores da Câmara. Salve o TCU!

Arruda virou leproso

Li no O Globo do dia 14, em dois lugares, que todos literalmente procuravam fugir da presença ou do contato com o governador José Roberto Arruda, em cerimônia no Palácio do Planalto. Santa e cretina hipocrisia. Não pretendo defender Arruda, mas lembro que, os mesmos políticos travestidos de puros e imaculados de hoje, antes do escãndalo chamado de "mensalão do Dem de Brasília", não saiam das Águas Claras, residência oficial do governador do Distrito Federal. Exemplos: José Serra foi visitar Arruda em outubro, acompanhado de diversos auxiliares. Aquela altura, quem diria, Arruda era forte candidato, pelo DEM, a vice-presidente na chapa do PSDB. Assim caminha a humanidade. A seguir, recém operado, ainda em cadeiras-de-rodas, José Roberto Arruda almoçou nas Águas Claras com todos os caciques nacionais do DEM. Fato divulgado nacionalmente, inclusive com fotos. Todos sorridentes e com ares de vitoriosos. Agora, Arruda é repelido pelos mesmos que antes o bajulavam, já que era o único governador do DEM. Era forte moeda nas negociações com o PSDB visando a sucessão de Lula. Agora, pelas cretinas reações no Palácio do Planalto, o governador de Brasilia foi tratado como um reles leproso. Francamente. Muitos das autoridades presentes ao Palácio do Planalto, seguramente, botam banca de vestais, dão as costas para Arruda, mas não melhores do que o governador de Brasília em nada. Levianos, valhacos e oportunistas de sempre...Vou morder, com prazer, a isca provocativa de Euler Belém, do Jornal Opção de Goiânia. Salienta na indispensável coluna "Imprensa" que o biógrafo baitola e boiolão norte-americano, Benjamin Moser, chama Fernando Collor de "corrupto", no papelucho que escreveu, sentado num tronco de árvore de alguma praça, sobre a escritora Clarice Lispector, que quando criança morou em Maceió. O imbecil Moser, se realmente quisesse pesquisar com isenção a trajetória política de Collor e, sobretudo os momentos canalhas e torpes do ilegal e antidemocrático impeachment, teria lido e estudado os autos do STF que inocentaram Collor das levianas acusações dos seus velhacos acusadores. Aliás, uma escória política que ainda hoje perambula pelos corredores do Congresso Nacional. Com o rabinho entre as pernas, porque sabem que Collor tem absoluta certeza de que nenhum deles vale nada. Usam calças sem nenhuma convicção.

E as nossas tragédias?

É bonito ajudar os hiatianos que sofrem com os violentos terremotos. Perderam tudo, não têm nada. Um horror. Uma desgraça que abalou o mundo. Contudo, o Brasil também passa por momentos dramáticos e delicados. Milhares de brasileiros ficaram desabrigados, choram seus mortos, não têm para onde ir. Creio que o governo Lula deveria igualmente se preocupar com os brasileiros vitimados pelas tragédias das enchentes, enxurradas e deslizamentos de terra. É hora de cuidar das milhares de famílias destroçadas. No Rio, em São Paulo, Belo Horizonte, Mato Grosso, Santa Catarina, etc. O quadro é desolador.

O ridíclulo Jobim

“O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirma que os militares brasileiros ainda terão quer permanecer pelo menos mais cinco anos no tumultuado, triste, inseguro e miserável Haiti. Com aquele tamanhão todo, trajando um uniforme militar que não lhe pertence e sempre falando com o nariz empinado, Jobim parece que vale e pesa por um exército todo. Deveria, a meu ver, ir para o Haiti sozinho. Com toda a sua pompa”.

Falta coragem para Serra

“Para mim não é nenhuma surpresa notícias revelando que José Serra continua vacilante, com relação à disputa presidencial. Escrevi sobre o tema no meu blog e no site de Helio Fernandes. Serra não leva muito a sério pesquisas mostrando que ele lidera, nem tão pouco leva fé, não tem aquilo roxo, que vence o candidato ou candidata de Lula. Serra não é trouxa, sabe que Lula é um monstro no palanque, que o governo tem muita munição no canhão, atropela quem estiver pela frente e, sobretudo, Lula tem muita tinta na caneta. Além disso, a tal oposição desunida, continua incompetente e arrogante. Perdem tempo com conchavos bobos. Nesta linha, é difícil para Serra, largar o poderoso governo de São Paulo, onde tem uma reeleição mais do que segura e sair, no escuro, para quebrar o pau na campanha. Onde valeria tudo. Para variar. Menos perder.”

Sobre "babacas" e babaquices

Lula não precisava ser tão cruel com o presidente do PSDB, chamando-o de "babaca". Bastava parafrasear o Rei da Espanha, Juan Carlos, dirigindo-se a Hugo Chavez:"Porque não te calas, Sérgio Guerra!"

O gigante João Havelange

João Havelange merece ser homenageado diariamente. Aplausos ao Globo por destacar o presidente de honra da Fifa com o prêmio "Faz Diferença". O futebol do Brasil e do mundo devem muito ao competente Havelange.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário