segunda-feira, 29 de março de 2010

Dilma, emocionada, mostra omissão de FHC e cutuca: "Lula vai deixar ´herança bendita´


Em sua fala durante o lançamento do PAC 2 (segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento), a ministra Dilma Rousseff já deu mostras de como será o seu discurso na campanha eleitoral: a comparação entre os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso. Pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma fez duros ataques ao governo do PSDB, que chamou de omisso. "Não havia planejamento estratégico, não havia crescimento de investimento público e não havia parceria com a iniciativa privada. Foi um Estado omisso", afirmou. Dilma voltou a repetir que sente orgulho em fazer parte do governo Lula, que, segundo ela, vai deixar uma "herança bendita" ao sucessor. A ministra se emocionou no fim do discurso e disse que "os brasileiros não deixarão escapar de suas mãos o que foi construído pelo governo Lula".Críticas da oposição - No Congresso, a oposição criticou o lançamento do PAC 2 sem que as principais obras do primeiro PAC estejam concluídas. "O PAC 2 é o programa de aceleração da campanha da ministra Dilma", afirmou o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN).

Destak Jornal.

Conheça o PAC 2, clicando aqui

Governadores aproveitam lançamento do PAC 2 para se despedir do presidente

Presidente Lula e a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) em reunião com governadores do Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Governadores que vieram para o lançamento do PAC 2, em Brasília, se reuniram com o presidente Lula hoje (29/03) para se despedir, porque pretendem se desincompatibilizar para se candidatarem, na maioria dos casos, ao Senado. Estiveram com Lula no gabinete provisório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) os governadores Eduardo Braga (Amazonas), Vilma Faria (Rio Grande do Norte), Wellington Dias (Piaui), Ivo Cassol (Rondônia) Valdez Góes (Amapá) e Blairo Maggi (Mato Groso). egundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, “o presidente quer reunir esses governadores, fora do horário de trabalho e após a desincompatibilização, para discutir política e a participação deles no processo da sucessão não só nos estados, mas também no apoio nacional à ministra Dilma”.

Artigos relacionados

· PAC II, Ordem do Mérito, governadores e presidente do Uruguai
· Governo destinará R$ 220 bilhões do Orçamento ao PAC 2Prefeitos apostam na implantação da segunda fase do PAC
· Com PAC 2, País ganha fôlego para pensar no futuro e exportar conhecimento
· Gabinete de crise reunirá governadores para ajudar o Haiti
· Lula reúne ministros para tratar do PAC II

Veja aqui o infográfico que preparamos com detalhes sobre o PAC 2.

Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente Lula no evento:



Para ler a transcrição do discurso, clique aqui.

Do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário