segunda-feira, 29 de março de 2010

Do Portal da Imprensa...

Record acusa Globo de usar projeto de escola técnica para mascarar invasão de área

Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

A Rede Record veiculou reportagem no programa "Domingo Espetacular" em que acusa a Rede Globo de invadir um terreno de propriedade do governo do Estado de São Paulo antes do anúncio de parceria pela construção de uma Escola Técnica (Etec) voltada à profissionalização na área de mídia eletrônica.

A matéria exibida no último domingo (28) dá conta que a área, localizada ao lado da sede da emissora, no bairro do Brooklin, Zona Sul da capital paulista, é avaliada em R$ 11 milhões.

"Agora, a emissora anuncia a construção de uma escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado", diz a reportagem do "Domingo Espetacular".

Reprodução
Paulo Henrique Amorim durante o programa

Em resposta à matéria, a Central Globo de Comunicação informou que, em 1999, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), à época proprietário do terreno, cedeu à emissora um Termo de Autorização do Uso do imóvel "para fins de sua guarda, limpeza e conservação. Quatro anos mais tarde, o DER doou o terreno ao Estado de São Paulo que, como proprietário do terreno, em 2009, destinou-se à instalação de uma Escola Técnica Estadual".

Leia mais

-TV Globo firma parceria para criação de escola de mídia eletrônica em SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário