quarta-feira, 31 de março de 2010

Geovani Borges prevê para breve a solução de conflito entre brasileiros e franceses da Guiana

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) disse nesta quarta-feira (31) ter participado de duas audiências com o embaixador Antônio Patriota para tratar dos conflitos entre brasileiros e franceses da Guiana. Segundo o senador o problema está virando rotina e causando um enorme constrangimento ao município do Oiapoque (AP), na divisa com a Guiana.
- Isso vem se tornando uma rotina, se repetindo, o que não é bom para os brasileiros e não é bom para os franceses, não é bom para os dois países. E saí muito animado pelos avanços das negociações do Itamaraty, do Ministério das Relações Exteriores com a França, inclusive estamos fazendo uma ponte interligando os dois países, aprovando já a implantação de um consulado ainda este ano no município de Oiapoque, no extremo norte do nosso País - afirmou em Plenário.
Geovani Borges também relatou a reunião que teve com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Rolf Hackbart, para tratar da anuência do plano de manejo dos brasileiros assentados naquela região. Ele disse que está havendo um entrave no Amapá, pois a gerência regional do INCRA não tem autonomia para homologar os planos, mas está previsto para amanhã (1) a publicação de uma Instrução Normativa para resolver o problema.
O senador voltou a defender projeto de lei (PLS 186/06) do senador Gilvan Borges (PMDB-AP), de quem é suplente. O PLS prevê a extinção do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele leu alguns e-mails de apoio de bacharéis em Direito de todo o país.

Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento na íntegra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário