segunda-feira, 29 de março de 2010

Protesto em São Paulo faz Governo colocar barbas de molho

Após missa na Catedral Sé, milhares de aposentados marcham até o viaduto Santa Ifigênia
Por Richard Casal - COBAP
Caravanas de aposentados dos quatro cantos do estado de São Paulo lotaram a Catedral Sé para assistir a belíssima missa celebrada por Dom Odilo Scherer na manhã de 25 de março. Sentados nos primeiros bancos da Igreja estavam os líderes Antonio Alves da Silva (FAPESP), Warley Martins Gonçalles (COBAP), deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB), Cleber Verde (PRB), empresário Sidney Oliveira (Ultrafarma) e os presidenciáveis José Maria Eymael (PSDC) e José Maria (PSTU).
Após a missa, os aposentados se aglomeram defronte o palco montado na Praça da Sé e ouviram rápidos pronunciamentos dos parlamentares. Foi distribuído em grande escala pela COBAP um folder denunciando com fotos os nomes dos 92 deputados federais que traíram os aposentados na votação do projeto do Pré-sal.
Em seguida, o exército de cabeças brancas seguiu em passeata pelo centro de São Paulo. O trânsito foi interrompido em muitos trechos. A Polícia Militar teve muito trabalho. A população aplaudiu a iniciativa corajosa dos aposentados.
A marcha foi concluída no viaduto Santa Ifigênia. Postados em frente ao prédio regional do INSS, os aposentados de forma respeitosa apresentaram suas reivindicações. Não houve tumultos, o protesto foi encerrado de forma pacífica e ganhou grande repercussão na mídia.

Ideli Salvatti promete audiência da COBAP com Presidente da República

Líder do Senado se compromete publicamente a intermediar nova negociação salarial
Por Richard Casal
A senadora catarinense Ideli Salvatti (PT) assumiu uma missão importante que pode resultar em benefícios diretos para milhões de aposentados e pensionistas brasileiros. Durante grande evento realizado dia 26 na cidade de Concórdia, no estado de Santa Catarina, ela se comprometeu publicamente a agendar com urgência uma audiência das lideranças da COBAP com o presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva. Além da imprensa, cerca de 2 mil pessoas testemunham o fato.
Ideli Salvatti, líder do governo no Senado Federal, deve utilizar seu prestígio político e amizades para intermediar um acordo salarial aos aposentados. A categoria não está nada satisfeita com o reajuste de apenas 6,2% imposto pelo governo através de Medida Provisória.
Aos olhos do senador Paulo Paim (PT), a companheira Ideli desfruta no atual momento de enorme prestígio e força para marcar rapidamente uma reunião de Lula com a Confederação.
Os presidentes da COBAP e da FEAPESC, respectivamente Warley Martins e Iburici Fernandes, entregraram à senadora um documento histórico batizado de "Carta de Concórdia", onde apresentam oito reivindicações ao Governo Federal. Ideli vai entregar a carta pessoalmente ao presidente Lula e solicitar a audiência com os verdadeiros representantes dos aposentados brasileiros.

Notícias relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário