quarta-feira, 24 de março de 2010

Público grita 'Dilma' em discurso de Lula, que evita falar em eleição

'Não posso dizer quem vai ser, apesar de, na minha cabeça eu ter consciência do que vai acontecer', disse o presidente

Leonencio Nossa - Agência Estado - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 24, na abertura do programa Territórios da Cidadania, em Brasília, que os embates políticos, decorrentes da disputa eleitoral deste ano, não podem atrapalhar o andamento das ações do governo e especialmente os programas sociais. Ele reafirmou que lançará no próximo dia 29 a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para garantir orçamento ao próximo presidente, para tocar as obras. Nesse momento do discurso, os participantes do evento começaram a gritar o nome da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. "Eu não posso dizer quem vai ser (o próximo presidente), apesar de, na minha cabeça eu ter consciência do que vai acontecer neste ano", afirmou.

Correio/ Vox Popoli na corrida presidencial na Paraíba: Dilma Russef tem 45% e José Serra aparece com 29%

O Jornal Correio da Paraíba, divulgou hoje os números da corrida presidencial no estado, a candidata do PT Dilma Russef tem vantagem de 16% sobre o seu principal adversário o tucano José Serra(PSDB). Segundo o Vox Populi, na consulta estimulada Dilma tem 45% das intenções de votos dos paraibanos, contra 29% do governador de São Paulo. Na mesma pesquisa, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está em terceiro lugar, com 7%. A senadora Marina Silva (PV-AC) está em quarto lugar, com 5% das preferências dos paraibanos. Os eleitores que pretendem não votar em nenhum deles e que votarão em branco ou nulo são 6%. Os que não souberam ou não responderam chegam a 8%.

Dilma ultrapassa Serra e chega a 42% das intenções de voto no Piauí

O pré-candidato do PSDB apresenta um percentual de 27% das intenções de voto.

A ministra Dilma Roussef, pré-candidata do PT, à Presidência da República, lidera as intenções de votos para o governo federal no Estado do Piauí, com um percentual de 42%. O segundo colocado, José Serra (PSDB), apresenta um percentual de 27%. Os dados são da pesquisa Vox Populi divulgada hoje (20) pelo Jornal O Dia. No total foram ouvidas mil pessoas, em 48 municípios piauienses, incluindo Teresina, entre os dias 6 e 8 de março. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. O pré-candidato do PSB, Ciro Gomes, ficou em terceiro lugar com 12% das intenções de voto. Marina Silva (PV) tem 4% da preferência dos entrevistados. Um total de 7% afirmou que vota em branco, nulo ou em nenhum candidato. Em relação à preferência dos entrevistados da capital e do interior, Dilma Roussef é a preferida em Teresina por 38% das pessoas ouvidas. Já nas cidades do interior, ela lidera com um percentual de 43% das intenções de voto. José Serra fica novamente em segundo lugar com 23% em Teresina e 28 % no interior do Estado. Ciro Gomes aparece com 16% das intenções de voto dos Teresinenses e 11% no interior do Piauí. Marina Silva apresenta um percentual de 5% de preferência em Teresina e 3% nos demais municípios. Na pesquisa espontânea Dilma Roussef aparece com 22% das intenções de voto, seguida do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que é lembrado por 21% dos entrevistados, mesmo não podendo se candidatar à Presidência da República. José Serra aparece com 12% e Ciro Gomes com 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário