sexta-feira, 26 de março de 2010

"Setores da mídia agem de má-fé. Fiquem atentos!", alerta Lula

Foto: “Blog Ponto de Vista”

“Eles queriam que o país estivesse numa desgraça. Que tudo desse errado”, afirmou

O presidente Lula criticou o comportamento faccioso de setores da mídia sobre os fatos que estão ocorrendo no Brasil atualmente. “Quando alguém quiser fazer uma pesquisa sobre a História do Brasil e sobre o governo Lula e tiver que ficar lendo determinados tablóides, esse estudante vai estudar uma grande mentira neste país”, denunciou o presidente. Ele salientou que a mídia “age de má-fé”. “E quando o cidadão quer ser de má-fé, não tem jeito”, acrescentou. As afirmações foram feitas nesta quarta-feira (24), na solenidade “Territórios da Cidadania em Foco”, em Brasília. Na ocasião o presidente alertou para as manobras que parte da mídia vem fazendo para interferir no processo eleitoral deste ano. “Nós estamos vivendo um ano que vai começar a ficar delicado. Do ponto de vista político, é extraordinário, porque nós estamos consolidando a democracia no Brasil. Do ponto de vista administrativo, nós precisamos ficar muito atentos, porque é um ano que vai ter muitos embates”, alertou o presidente, lembrando que “tem gente que fica incomodado quando as coisas começam a dar certo”. “Eles queriam que o país estivesse numa desgraça. Que tudo desse errado”, afirmou. Segundo Lula, na medida em que a imprensa brasileira “não aponta com exatidão o que vem sendo feito no País em termos de programas sociais, obras públicas e desenvolvimento, o governo tem que ficar provando todo dia o que está fazendo”. Ele denunciou que para tentar desgastar o governo, “eles têm predileção pela desgraça”. “Acabei de inaugurar 2.000 casas, não sai uma nota. Caiu um barraco, tem manchete”, disse. “É triste quando a pessoa tem dois olhos bons e não quer enxergar, quando a pessoa tem direito de escrever a coisa certa e escreve a coisa errada”, destacou.

MANOBRA

O comportamento tendencioso da mídia, denunciado por Lula, faz parte das manobras dos setores retrógrados do país com o objetivo claro de interferir no processo político brasileiro. Os donos de jornais vêm fazendo campanha a favor de José Serra desde há muito tempo, pelo menos desde 2002 quando ele perdeu para Lula. De lá para cá Serra nunca deixou de aparecer como candidato a presidente nas páginas dos principais jornais e nos canais de televisão. É sempre apontado como candidato presidencial dos institutos de pesquisa ligados a esses órgãos de imprensa. Usa uma estatal paulista para fazer propaganda em todo o país. Mas, para a mídia, quem está fazendo campanha não é o tucano, é a ministra Dilma Rousseff.

Leia mais no “Hora do Povo”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário