terça-feira, 23 de março de 2010

Teste em Tupi comprova alta produtividade

A Petrobras comunica que os testes de formação no poço 3-RJS-662A (3-BRSA-755A-RJS), localizado na Área de Avaliação de Tupi, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos, foram concluídos, constatando uma altíssima produtividade dos reservatórios carbonáticos do pré-sal nesta área.
Nos testes de formação realizados foram medidas vazões da ordem de 5 mil barris por dia de óleo leve (cerca de 28 oAPI), limitada à capacidade dos equipamentos de teste. O potencial de produção deste poço foi estimado em cerca de 30.000 barris/dia, comprovando a alta capacidade de produção de petróleo leve na área de Tupi, anteriormente constatada por outros poços testados na área.
O poço testado, que corresponde ao quarto poço perfurado em Tupi e cuja perfuração terminou em novembro de 2009, localiza-se em área de avaliação no bloco BM-S-11, em profundidade de 2.115 metros, a cerca de 265 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro e 18 quilômetros a nordeste do poço descobridor 1-RJS-628A (1-BRSA-369A), conhecido como Tupi.
O consórcio, formado pela Petrobras (65% – Operadora), BG Group (25%) e Galp (10%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas em Tupi, com a perfuração de novos poços até a Declaração de Comercialidade, prevista para dezembro de 2010.
Do Blog da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário