quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vicente Limongi Netto

Collor quer experiência de Havelange no debate sobre Copa e Olimpíada no Brasil

O presidente de Honra da Fifa, João Havelange, é um dos convidados para falar, segunda-feira, 19, na Comissão de Infraestrutura do Senado. O assunto: as demandas das cidades que sediarão a Rio+20, em 2012, a Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, dentro da programação de audiências públicas sobre "Desafios Estratégicos Setoriais". Também estarão presentes o ministro do Turismo, Luiz Barreto, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzmann

Falta é pena de morte para os monstros

É um absurdo que condenados a 14 anos de prisão sejam libertados logo depois de cumprir apenas 4 anos da sentença. Ainda mais grave quando o condenado é pedófilo e assassino. Discordo das surradas e absurdas alegações de que o apenado merece nova chance, que é doente, que precisa de assistência médica. Não! Os monstros, como o canalha que matou 6 jovens em Luziânia, merecem é pena de morte. Ou , no mínimo, prisão perpétua. Mas que mofam de verdade na cadeia. Sem essa de merecer a liberdade depois de cumprir um mísero tempo da pena. Só mesmo no Brasil é que vigora tamanha barbaridade. Não demora o assassino de Luziânia vira celebridade. Capa de revista e entrevista no Fantástico. Com a Bíblia na mão, claro. Francamente! O Brasil tem que crescer e ser respeitado entre os próprios brasileiros e aos olhos do mundo, com exemplos de firmeza e de justiça.

Indústria nacional de brinquedos se prepara para enfrentar chineses


Para enfrentar a concorrência do mercado internacional, as fábricas brasileiras de brinquedos pretendem se juntar e formar uma gigante do setor. A discussão, que dura 2 anos, é entre 6 empresas que detêm 40% do mercado e deve ser concluída nos próximos 90 dias, segundo o presidente da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos, ABRINQ, Synésio Batista da Costa. De acordo com Synésio, a nova companhia surgirá com faturamento de 250 milhões de reais e terá parceiros americanos e chineses. Ele acredita ser possível o faturamento anual chegar a 500 milhões de reais. Sem fornecer maiores detalhes sobre o desenvolvimento do negócio, Synésio observa que o processo está sendo finalizado para ser avaliado pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Uma das maiores dificuldades do segmento, que em 2009 faturou 4,4 bilhões de reais, é a concorrência com produtos chineses, que hoje detêm 45% do mercado. O mercado nacional de brinquedos já é, hoje, o terceiro do mundo, com crescimento de 13% em 2009 e previsão de crescer 12% em 2010. Pelos cálculos de Synésio, este ano o faturamento brasileiro será de 3 bilhões de reais, em torno de 74 bilhões de dólares no mundo inteiro. "O Brasil é um mercado de oportunidade e não de oportunistas", define Synésio Costa.

A Sustentabilidade é Inevitável

Meu caro, esse conceito de sustentabilidade já está dentro do nosso negócio. Agora isso é maior! Visitei a reserva de Desenvolvimento Sustentável de juma, vi as crianças chegando de canoa, passando 15 dias na escola, dormindo em redes, tendo assistência médica e educação via internet. Vi o ribeirinho sendo treinado para viver da floresta e respeitando-a. Isso é sustentabilidade social e todo cidadão brasileiro deveria ter a oportunidade de ver isso. No campo dos negócios, até 2014, 30% de todas as nossas garrafas “pet” no mundo serão feitas com etanol vegetal, que é produzido a partir do bagaço de cana. Inauguramos há dias uma fábrica desse etanol. Ele segue para a Índia onde é transformado em resina e depois, no Uruguai, vira o tubinho que se torna a garrafa pet. Nossa meta agora é trazer para cá essa unidade do Uruguai. Outra ação efetiva de sustentabilidade é a nossa fábrica de Mate Leão, inaugurada em Curitiba. Lá tudo é sustentável. Ainda em abril vamos inaugurar outra fábrica dessas e, é claro, a concorrência virá atrás da gente. Esse é um processo inevitável.

Texto do atuante Jack Corrêa, vice-presidente da Coca-Cola Brasil, empresa que, em 16 anos, já investiu mais de R$ 60 milhões em Parintins

Engulam mais um 'furo' do Cláudio

Parabéns, José Maria de Oliveira Batista, por protestar contra o péssimo jornalismo maquiado de bom. Jornalismo bom, isento, competente, é, por exemplo, o feito pelo Cláudio Humberto. É bobagem escamotear ou tentar esconder a verdade, os fatos, dos leitores. Foi Cláudio Humberto quem revelou em primeira mão que o canalha que matou os 6 jovens já estava preso. Mas, como frisou e lamentou o José Maria de Oliveira Batista, nem o Correio Braziliense nem nenhum outro veículo, teve a dignidade, a isenção, a grandeza e, também, a competência de salientar que furo não se explica, se leva, e que o jornalista que deu primeiro a triste nota foi Cláudio Humberto. As normas em vigor no jornalismo brasileiro são geralmente cretinas. Quem monitora a corja de editores ou os tais repórteres especiais(morro de rir) é a arrogãncia e a prepotência. Não sabem nada de nada. mas botam uma banca dos diabos. Síntese, o furo foi do Cláudio Humberto, mais um, aliás, e é preciso que os coleguinhas tenham a dignidade de admitir, de destacar, de colocar em suas matérias de suite sobre o tema. Se CH fosse de algum jornalão, ah, bom, já estaria sendo bajulado e repetido em todos os jornais impressos, revistas, rádios e televisões. Aprendam a trabalhar! É o que exijo, como leitor e veterano repórter. E garanto, raros, raríssimos, conseguem, ainda hoje, ser melhor do que eu fui!

Dunga é "treineiro" e sua "seleção" é medíocre


Até que pretendia atender o convite do presidente da ABL, Marcos Vilaça, para participar de mesa redonda sobre futebol. Cancelei quando soube que o treineiro Dunga iria. Tenho mais o que fazer. É preciso ser sádico ou masoquista para ouvir as tolices de Dunga. E ainda recebeu imensa placa de Vilaça. A casa de Machado de Assis não merecia tamanho sacrilégio. Nas suas costumeiras bobagens, Dunga tentou deixar a arrogância de lado dizendo que a "seleção não é minha, é de todos". Protesto enfaticamente. Minha uma ova! A minha seleção e a de milhões de torcedores não tem nada a ver com esse bando de barangas convocados e protegidos de Dunga. Seleção de medíocres que corre o risco de passar vexame na Copa da África do Sul.

Hoje a UnB é decadente

É pertinente a revolta do leitor Edisio Sobreira, sobre o caos que se instalou na outrora respeitada Universidade de Brasília. Hoje a desmoralizada UnB é "comandada" por um filiado(assessor jurídico), do MST. A incompetência, o rancor, o ódio, a intolerãncia, a baderna, são palavras-chaves da UnB. Tanto que morreu o ex-reitor José Carlos Azevedo, que dignificou e honrou o cargo com exemplar competência e espírito público, e atual "direção" da combalida UnB não teve a grandeza, a sensibilidade, nem a educação de homenagear aquele que realmente comandou a instituição com firmeza, energia e inteligência. A cambada que hoje "administra" a UnB "pensa" que inteligência e competência são produtos que se pode comprar em supermercado. Pobres diabos, ridículos, prepotentes e sem neurônios.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário