sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vicenti Limongi Netto

Indignação...

Quero dizer para a desprezível e repugnante procuradora aposentada que batia e xingava uma criança de 2 anos, que "vaca" e "cachorra" é ela!
Foto: blogs.jovempan.uol.com.br

Picardias femininas ajudam

Excelente e oportuna a análise da colunista Hildegard Angel sobre a candidata Dilma Rousseff(Caderno B página B5 do dia 30.04). Fortalecendo os argumentos de Hilde, lembro que há mais de um ano, quando foi eleito presidente da Comissão de Infraestrutura e Serviços do Senado, o ex-presidente Fernando Collor ficou encantado quando conheceu e conversou com a então ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República. Collor acha Dilma sincera, firme, competente, determinada e conhecedora do Brasil e seus graves problemas. Como frisou Hildegard, também creio que as virtudes do candidato José Serra não são exclusividades dele. Ao contrário de Serra, Dilma é caloura em campanha eleitoral, mas tem méritos, sensibilidade e qualidades para continuar crescendo na disputa presidencial. Só precisa ter mais mulheres na sua equipe. Uma boa sacudidela de emoções, manhas e picardias femininas farão bem a candidata do PT.

Álvaro Dias denuncia cobrança irregular por associações de moradores

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apelou aos juízes de Primeira Instância para que sigam a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não permitam que associações de moradores cobrem taxas de condomínio de famílias que vivem em loteamentos urbanos e que não queiram contribuir. O senador disse que há casos de moradores ameaçados até de perder suas residências, com base em penhoras judiciais, porque não aceitam pagar taxas cobradas por melhorias, segurança, urbanização e outras “benfeitorias” feitas à sua revelia.
Leia mais...

Procurador quer aparecer

O Procurador-Geral da República, Roberto não sei de quê, quer aparecer à custa de Brasília. Insiste feito maluco e demagogo na intervenção federal que, seguramente, não virá. O gorducho é mais um que pelo visto adora holofotes fáceis. Deveria procurar coisa mais importante para fazer. Fala como se fosse mestre das leis e dono da verdade. Francamente! Pessoinhas como o procurador deveriam respeitar o governador eleito, dentro dos rigores da lei. Certa ou errada, mas é a lei em vigor.

Escárnio contra a Nação

Senhores ministros do STF, equiparar torturados com torturadores é um escárnio. Um contra senso. Um absurdo. Legitimar a brutalidade e a covardia de torturadores depõe contra o Brasil que se diz civilizado, maduro e mudado. Perdoar torturadores é o mesmo que perdoar sequestradores, assassinos, estupradores e assaltantes. Colocar vítimas e torturadores no mesmo balaio é um insulto, uma piada de mau gosto, uma decisão equivocada, melancólica e cínica, que ofende a dignidade e a inteligência do povo e da Nação.

Infraero atrapalha Pólo Industrial de Manaus

O atraso na liberação de cargas pela Infraero já afeta o desempenho do Pólo Industrial de Manaus para o Dia das Mães. A preocupação se estende para a Copa do Mundo deste ano, porque o que não for produzido até 15 de maio representará mais prejuízos para as empresas. O alerta é do vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco, salientando que as perdas já passam de 50 milhões de dólares.

Ciro exagera

Creio que Ciro Gomes exagera nos desabafos, criticas e insultos. Conviveu tanto com o PMDB, sobretudo quando foi governador e ministro, mas só agora descobriu que o partido é "comandado por bandidos". Na mesma linha insensata, beirando a neurose, há dias elogiou Serra, agora, decidiu lançar dardos no candidato do PSDB. Até que Ciro Gomes estava jogando bem na sua cruzada de pré-candidato á sucessão de Lula. Parece que perdeu o rumo com si próprio. Faz acusações graves e injustas. Muitos podem pensar que trata-se apenas de mais um teatrinho político, envolvendo Ciro, o PT, Lula e Dilma, para confundir os adversários e desafetos. Ciro é um jovem e talentoso homem público que não precisa, a meu ver, usar munições sórdidas para tentar explicar ou justificar seus passos, derrotas ou vitórias. Acaba, assim, caindo na vala do descrédito. Atitudes incoerentes como as de Ciro Gomes é que levam, lamentavelmente, muitos eleitores a deixar de votar. Argumentam que preferem não perder tempo nas filas para votar em irresponsáveis, demagogos, mentirosos, etc. Perdem a democracia e cada vez mais a classe política.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário